Pode fazer cartão de crédito com nome negativado? Como?

Em Cartão de crédito e débito por André M. Coelho

Cartão de crédito com nome negativado é possível? Uma resposta simples para essa pergunta seria não, não é possível ter um cartão de crédito com nome negativado. Porém, a resposta mais completa e correta é que em algumas situações específicas, é possível fazer um cartão de crédito mesmo com o nome negativado. Mas vamos com calma. Antes de dar a respostas de como fazer seu cartão mesmo com o nome negativado, vamos dar alguns importantes conselhos financeiros.

Leia também

Seja qual for a situação, o importante é que você seja realista consigo mesmo respondendo à pergunta: eu sou disciplinado financeiramente o suficiente para ter um cartão de crédito? Analise seu histórico de gastos. Veja seu orçamento. Analise quanto você poderia gastar com um cartão de crédito e o que é preciso fazer para limpar seu nome. Se não sobrar dinheiro para poupar e investir, pagar suas contas mais básicas, e quitar suas dívidas já existentes, ter um cartão de crédito não é uma boa opção para você. Agora, se sobrar dinheiro, você pode começar a pensar no cartão de crédito.

Cartão com nome sujo

Se seu nome está sujo, ainda é possível ter um cartão de crédito, mas é preciso cautela e planejamento para que as coisas não saiam do seu controle. (Foto: The Balance)

Cartão de crédito para negativado com limite: consignados

A primeira, mas menos segura opção para se obter um cartão de crédito com o nome negativado é buscar um cartão de crédito consignado. Esse tipo de cartão desconta as faturas diretamente da sua folha de pagamento. Porém, nem sempre as empresas que oferecem esse cartão aceitam que uma pessoa com nome negativado faça seu próprio cartão de crédito.

Para fazer esse cartão de crédito é bem simples: encontre empresas que oferecem empréstimos e cartões consignados, e visite uma agência da empresa. Geralmente os juros desses cartões são bem baixos, mas tome muito cuidado para não cair nas armadilhas dos juros baixos e acabar com uma dívida de cartão difícil de gerir.

Para fazer esse cartão, geralmente eles precisarão dos seguintes documentos:

Cartão de crédito mesmo negativado com cartão pré-pago

O cartão de crédito pré-pago é uma opção para quem está procurando um cartão de crédito para quem tem o nome negativado. Esse cartão pode ser feito por basicamente qualquer pessoa e é bem simples

Um cartão pré-pago é um cartão onde você coloca créditos, ou seja, onde você depositará dinheiro, e poderá usar esse dinheiro para realizar compras nacionais ou internacionais, no caso de usar um cartão de crédito pré-pago internacional. O pré-pago também possibilita que você controle melhor os seus gastos, e só gaste o que você colocar no seu cartão. E a melhor parte de tudo é que o cartão de crédito pré-pago raramente faz uma verificação de crédito.

Para fazer um cartão de crédito pré-pago, a maioria dos bancos e instituições financeiras tem esse tipo de cartão. Basta comparecer a um com um documento de identificação oficial, comprovante de residência e comprovante de renda. Não é necessário esses documentos se você já tiver conta no banco.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas. Estamos aqui para ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário