As aplicações para fazer um cartão de crédito são diretas, mas você precisará atender a alguns requisitos financeiros mínimos para obter aprovação para as melhores ofertas de cartão de crédito. Mas o que é realmente preciso para fazer um cartão de crédito?

Usado de forma responsável, um cartão de crédito pode facilitar a administração de seu fluxo de caixa mensal e acompanhar suas despesas. E como um bônus, alguns cartões de crédito acrescentam boas recompensas. Se você é um adulto com um trabalho estável e um histórico de pagamentos no prazo para empréstimos, você não deve ter um problema ao obter um cartão de crédito. e solicitar um não deve ser difícil.

O que é preciso para fazer um cartão de crédito?

Entre os requisitos básicos para obter um cartão de crédito destacamos os seguintes:

  • Ter pelo menos 18 ou uma fonte de renda verificável

Se você tem menos de 18 anos, você ainda pode obter um cartão de crédito, mas talvez seja necessário fornecer documentação que prove que você possui sua própria fonte de renda ou a permissão de um pai.

  • Ter um número de CPF

Em geral, você precisará ter um número de CPF para estabelecer um histórico de crédito. Pessoas sem um número de CPF provavelmente não poderão receber um cartão de crédito.

  • Ter uma fonte de renda

Os pedidos de cartão de crédito sempre solicitarão sua renda mensal estimada. Os bancos não vão emprestar dinheiro se você não tiver uma maneira de reembolsar a dívida. Você não precisa fornecer todas as suas receitas, apenas a renda que deseja considerar como “disponível” para reembolsar seu cartão de crédito. Isso não quer dizer que um banco não poderia vir um dia depois de todas as suas receitas, se você não pagar, mas pode ser responsável não incluir receitas destinadas a outras coisas (por exemplo, pagamento de contas de serviços públicos) em um pedido de cartão de crédito. Sua receita reportada é um dos muitos fatores que um banco usará para decidir se deve aprovar seu pedido e quanto de um limite de crédito se estender. Se você é um estudante universitário em tempo integral, você pode se qualificar para um cartão de crédito universitário, mesmo que você só ganhe um pouco de dinheiro em um trabalho de meio período.

Como aplicar para cartão de crédito

Aprenda o que é preciso para ter seu primeiro cartão e aproveite os benefícios desse produto do mercado financeiro. (Foto: om4.com.au)

  • Ter um histórico de crédito positivo

Os cartões de crédito exigem que os candidatos tenham estabelecido histórico de crédito positivo. A maioria dos cartões exige um histórico de bons pagamentos e o nome limpo na praça. Em geral, os cartões de crédito com requisitos de aplicação mais simples terão tarifas e taxas de juros mais elevadas. Você vai querer prosseguir com cuidado, mas esses cartões ainda podem ser uma boa maneira de continuar construindo seu histórico de crédito. Porém, sempre tente os cartões com melhores condições.

Como fazer um cartão de crédito?

O primeiro passo é encontrar um cartão de crédito adequado para suas necessidades. Isso pode ser feito procurando em sites de comparação de cartões ou pesquisando cartão por cartão que você se interessa. Depois de encontrar um cartão que você gosta, você completará uma aplicação para cartão de crédito básico. Esta pode sere feita presencialmente em um representante do emissor do cartão, pela internet ou pelo telefone.

Um pedido de cartão de crédito geralmente solicita:

  • Nome, data de nascimento e número do CPF
  • Renda mensal
  • Comprovante de residência

Outros pedidos na aplicação merecem um destaque e explicações adicionais.

  • Tempo na residência atual

As aplicações para cartões de crédito perguntam quanto tempo você viveu em seu endereço atual por duas razões. Primeiro, seu endereço ajuda a verificar se você não é um ladrão de identidade. E se a sua aplicação não corresponder ao seu relatório de crédito? Você não será automaticamente recusado, mas o banco examinará mais de perto. Em segundo lugar, um banco pode considerar quanto tempo você viveu em um lugar como um sinal de risco. Estatisticamente, as pessoas que vivem em um lugar por mais tempo são mais propensas a ter empregos estáveis ​​e pagar suas dívidas. Mudando com frequência, pode indicar dificuldades com trabalho. Não quer dizer que viver em seu endereço por menos de dois anos significa que você será recusado, é apenas um dos muitos fatores a ser considerado.

  • Sua assinatura e data

Um pedido de cartão de crédito é um documento legal. Se o banco sempre tentar recolher uma dívida de você no tribunal, eles precisarão produzir provas que demonstrem que você abriu esta conta. Uma assinatura online também pode servir a este propósito.

  • Usuários autorizados

Você pode adicionar usuários autorizados à sua conta, caso em que o banco solicitará seus nomes, documentos, e CPF. Esses usuários receberão um cartão em seus nomes e poderão fazer compras com o cartão. Tenha em mente, no entanto, que os usuários autorizados não são cosignadores. Você sozinho será responsável por fazer todos os pagamentos na conta.

Aplicação para um cartão de crédito: aguardando sua aprovação

As aplicações para cartões de crédito são rápidas e diretas. Se você se inscreveu online, você pode receber uma decisão imediata ou ser contatado dentro de alguns dias. As aplicações de papel podem levar mais tempo para serem processadas.

O banco pode ou não informá-lo imediatamente do seu novo limite de crédito ou se seus pedidos de transferência de saldo foram aprovados, no caso de pedidos de portabilidade de crédito. Quando você recebe seu cartão no correio, as informações incluídas conterão informações sobre seu limite de crédito.

Dentro de uma a duas semanas, você receberá seu novo cartão no correio. Você precisará ativar o cartão no site do banco, em um caixa eletrônico ou chamar o serviço ao cliente antes de poder usá-lo.

Se você não foi aprovado, o banco enviará uma carta com alguns dos motivos por que você foi recusado, além de informações adicionais para te auxiliar a resolver a situação. Claro, você pode se aplicar para outros cartões, mas é sempre bom saber por que você foi recusado por um para se proteger de possíveis problemas no futuro.

As aplicações para cartão de crédito são simples. Você fornecerá informações sobre sua identidade, sua renda e, se desejar, detalhes sobre usuários autorizados ou pedidos de transferência de saldo pela portabilidade de crédito. O banco ou instituição financeira pode informá-lo de sua decisão imediatamente online ou dentro de 7 a 10 dias úteis via email ou carta.

Você já fez uma aplicação para um cartão de crédito? Como foi? Quais informações solicitaram?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)