Se você for aprovado para um cartão de crédito, você normalmente descobrirá imediatamente. Quando você tiver sua aplicação negada, no entanto, é uma situação completamente diferente. Os emissores de cartões de crédito raramente dizem sobre o por que seu pedido de cartão de crédito foi negado, mas você pode pedir o motivo e eles são obrigados a informar. Mas enquanto você está esperando para receber seu motivo de negação ou simplesmente esqueceu de perguntar durante a solicitação, aqui estão alguns dos motivos possíveis pelo qual você não consegue fazer um cartão de crédito.

Não consigo cartão de crédito porque os saldos do empréstimo são muito altos.

Se você não pagou os saldos dos seus empréstimo, os emissores do cartão de crédito estão hesitantes em dar-lhe um cartão de crédito porque existe o risco de não pagar suas faturas. Reduzir os saldos dos empréstimos ou pagar as mensalidades em dia antes de solicitar um cartão de crédito pode ajudá-lo a obter a aprovação.

Tenho nome limpo e não consigo cartão de credito porque o saldo de crédito é muito alto

As empresas de cartão de crédito querem ver que você está usando apenas uma parte do crédito disponível para você. Se você estiver usando muito do seu crédito disponível, especialmente se você está no máximo, você pode contar em ter seu pedido de cartão de crédito recusado. Mantenha seus saldos de uso de empréstimos e financiamentos abaixo de 30% o que é melhor para sua pontuação de crédito e suas chances de obter aprovação.

Não consigo fazer nenhum cartão de crédito porque estou aplicando para muitos ao mesmo tempo

Solicitar muitos cartões de crédito e empréstimos dentro de um curto período de tempo pode acabar na recusa do seu pedido de cartão de crédito, independentemente de você ser aprovado para os outros cartões de crédito. Minimize suas consultas de crédito para melhorar suas chances de obter seu próximo pedido de cartão de crédito aprovado.

Como aplicar para um cartão de crédito

Faça uma aplicação para um cartão de crédito para ter acesso a um bom serviço financeiro e passe a usar um cartão de crédito no seu dia a dia. (Foto: Credit Card Reviews)

Seu cartão é recusado porque sua renda é muito baixa

A renda exigida para um cartão de crédito varia de acordo com o emissor do cartão de crédito. O seu pedido de cartão de crédito pode ser negado se você não ganhar dinheiro suficiente para esse cartão de crédito em particular ou se você não possuir renda própria. Os emissores de cartões de crédito não publicam requisitos de renda mínima para seus cartões de crédito, por isso depende de você estimar quais cartões de crédito se adequam aos seus rendimentos conversando com seu gerente ou o emissor dos cartões de crédito.

Você não consegue um cartão porque tem muitos cartões de crédito

O número de cartões de crédito que você já possui pode influenciar no seu pedido de cartão de crédito sendo negado. Não existe um número universal aplicável a todas as aplicações para cartão de crédito. Em vez disso, ele varia de acordo com o emissor do cartão de crédito, e cada um tem critérios diferentes.

Você está com seu nome sujo

Você pode até não saber, mas pode estar com o nome sujo na praça. Nesse caso, você precisa descobrir onde está sua dívida e buscar garantir seus direitos, já que para inscrever seu nome no SPC ou SERASA as empresas devem avisar os clientes antes.

Você acabou de limpar seu nome sujo

Os emissores de cartões de crédito consideram com cautela as pessoas que acabaram de ter seus nomes limpos na praça. Eles vão analisar vários fatores, inclusive como estão sendo seus pagamentos nos últimos meses, e como você limpou seu nome. Mas se tudo isso foi muito recente, você pode esperar a negação do cartão de crédito..

Dados incorretos na hora de se candidatar para o cartão de crédito

Se você forneceu algum dado errado, como um documento com informações erradas, você pode ter seu pedido de cartão de crédito negado. Reveja todos os seus documentos, comprovantes de renda e de residência antes de se candidatar a um cartão de crédito, e garanta que todas as informações estão corretas.

Você não tem idade suficiente para obter um cartão de crédito

Se você é menor de 18 anos, você provavelmente terá seu pedido de cartão de crédito negado porque não tem a idade legal para obter um cartão de crédito. Há algumas exceções. Por exemplo, você pode obter aprovação para um cartão de crédito se você tiver sua própria renda e você já foi adicionado como um usuário autorizado ao cartão de crédito pelos seus pais.

Você não completou o pedido do cartão de crédito

Se o seu pedido faltar informações vitais, como um endereço físico ou data de nascimento, você corre o risco de ser negado. A coisa boa sobre a maioria das aplicações para cartão de crédito online é que, muitas vezes, não permitem que você envie a aplicação até completá-la. Dessa forma, você elimina o risco de ter seu pedido de cartão de crédito negado porque não estava completa.

Seu cartão de crédito foi negado porque você não trabalha tempo suficiente

Um histórico de trabalho instável pode fazer com que a sua aplicação a um cartão de crédito seja negada. Os emissores de cartões de crédito gostam de candidatos que estiveram em seus trabalhos consistentemente. Se você trabalhou e teve períodos de desemprego, talvez tenha dificuldade em obter aprovação para um cartão de crédito.

Melhore suas chances antes da próxima aplicação

Assim que você identificar o motivo de seu cartão de crédito ter sido negado, é hora de tomar atitudes para evitar ser negado em outra aplicação. Além de tentar aplicar para outros cartões de crédito, você pode pegar cada motivo específico e ver o que fazer para melhorar suas chances. Seja pagando empréstimos e financiamentos ou simplesmente esperando um pouco mais de tempo, há sempre uma solução, e a própria emissora do cartão de crédito pode te sugerir soluções.

Você já teve um cartão de crédito negado? Como foi? O que você fez quando isso aconteceu?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)