Muitas vezes, as empresas estão pensando sobre quais benefícios realmente fazem sentido para seus negócios e se perguntam como podem acompanhar concorrentes maiores que tem bolsos mais fundos, especialmente quando se trata de manter os funcionários saudáveis. Oferecer grandes benefícios à saúde faz sentido por alguns motivos. Primeiro, os benefícios para a saúde são altamente valorizados pelos funcionários, por isso ajudam a atrair e reter talentos. E, claro, manter os funcionários saudáveis ​​pode melhorar sua produtividade e reduzir seu tempo longe do trabalho.

No caso do MEI, um plano de saúde individual, familiar, ou para si mesmo e para o seu funcionário, pode significar uma melhor na qualidade de vida e economia efetiva.

Plano de saúde para MEI pode ser empresarial?

O Microempreendedor Individual, como tem um CNPJ, pode fazer um plano empresarial em qualquer empresa que ofereça planos de saúde. Para fazer esse plano de saúde, o MEI precisa estar em dia com o pagamento dos impostos, e deve estar devidamente regularizado na cidade onde está registrado o CNPJ.

É importante que o MEI faça uma pesquisa entre várias empresas, pois algumas corretoras de planos de saúde tem regras específicas para o oferecimento de planos empresariais, como um número mínimo de funcionários, dependentes, ou a adoção de um plano específico. A pesquisa te ajudará a filtrar as melhores opções para suas necessidades.

Plano de saúde para Microempreendedor Individual vale a pena?

Um plano de saúde para o MEI é uma estratégia para reduzir os custos de saúde e manter o empresário e seu funcionário saudáveis. Os MEIs se beneficiam da conveniência e os empregadores economizam muito com os custos médicos, garantindo que seu funcionário possa ser cuidado rapidamente quando estiver doente.

O plano de saúde para MEI pode ainda iniciar um relacionamento com uma empresa de planos de saúde, o que pode contribuir para quando a empresa crescer, já ter um plano de saúde empresarial pronto para seus futuros funcionários, e poder também ter mais força de negociação com a empresa.

Seja para economizar com um plano mais em conta ou para um MEI que pretende expandir a empresa e, um dia, oferecer planos de saúde a todos seus funcionários, o plano de saúde para MEI vale a pena.

Plano de saúde para MEI

MEI pode fazer um plano de saúde com algumas vantagens, bastando um pouco de pesquisa e comparação. (Foto: The Daily Courier)

Quais outras opções a um plano de saúde para CNPJ?

Ter um médico em tempo integral na empresa é muito caro para a maioria das empresas, mas alguns descobriram que dar aos funcionários acesso a atendimento primário próximo ao local é a melhor coisa a um custo muito menor.

Por exemplo, muitas empresas agora fazem associações com escritórios de médicos não necessariamente através de planos de saúde. As empresas pagam uma pequena taxa anual para cada funcionário ou diretamente ao médico, o que dá à sua equipe acesso a marcações com rapidez e eficiência.

Esse tipo de associação oferece muitos programas de bem-estar (como vacinas contra a gripe, triagem biométrica e programas específicos) que os grandes empregadores recebem também no local de atendimento.

Em um sistema de parceria, sua empresa pode oferecer produtos e serviços aos médicos, e eles oferecerem atendimentos com descontos para sua empresa. Dessa maneira, todos saem ganhando sem a necessidade de se fazer um plano de saúde com CNPJ.

Qual opção vocês acham melhor? Acham que vale a pena um plano de saúde para MEI?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)