Carros são caros. Normalmente, eles são caros o suficiente para que os consumidores recorram a empréstimos ou financiamentos para pagá-los com o tempo. Compradores particularmente ambiciosos, no entanto, podem pagar por seus carros em dinheiro, para que sejam os donos desde o início e evitem dívidas.

Mas em algum lugar entre essas multidões estão as pessoas que compram carros com cartão de crédito. É possível, mas é a coisa certa a fazer? Isso depende muito do seu crédito e da sua saúde financeira geral.

Parcelamento de carros no cartão de crédito: uma visão geral

Pergunte ao seu revendedor: você pode comprar um cartão com cartão de crédito, ou não. Tudo depende das políticas da concessionária. Entre em contato diretamente com o revendedor para obter detalhes, mas considere ligar anonimamente com antecedência, para que o representante de vendas não seja teimoso durante as negociações.

Faça sua pesquisa: analise o preço médio do carro que você planeja comprar, para estar pronto para negociar quando estiver frente a frente com o revendedor.

Negocie primeiro: tente não revelar seu método de pagamento até que você tenha fechado um acordo que atenda às suas necessidades; caso contrário, o vendedor poderá recusar as taxas de processamento envolvidas na aceitação de um cartão de crédito.

Evite pagar juros: use um cartão de crédito e parcele em parcelas que você será capaz de pagar, não em parcelas que vão te endividar.

Obtenha grandes recompensas: se possível, considere um cartão de crédito com recompensas. Um carro é geralmente uma compra grande, que pode render uma pilha pesada de pontos de recompensa ou reembolso em dinheiro.

Você pode comprar um carro com cartão de crédito?

A resposta curta para essa pergunta comum é sim, você pode comprar um carro com cartão de crédito.

Mas você não conseguirá com todos os revendedores e, mesmo assim, provavelmente dependerá do custo do carro, entre outras coisas.

Alguns revendedores de carros não aceitam cartões de crédito.

Pode não parecer lógico rejeitar um cliente que está pronto para se comprometer a comprar um carro, mesmo que seja com cartão de crédito. Dinheiro é dinheiro, certo?

Infelizmente, a realidade é mais complexa.

Como qualquer comerciante que aceita pagamentos com cartão de crédito ou débito, os revendedores de carros que recebem cartões de crédito devem pagar taxas de processamento para cada transação baseada em cartão. Essas taxas geralmente variam entre 1,5% e 3%, mas com carros com preços na casa dos milhares de dólares, isso equivale a algumas centenas de reais que o revendedor não teria que pagar de outra forma (embora, como a maioria das empresas, os revendedores provavelmente considerem as taxas de transação em seus planos de negócios).

Portanto, se um vendedor sabe que pode vender um carro a um determinado preço para alguém que não vai usar cartão de crédito, ele pode simplesmente ignorá-lo, porque você está longe do cliente ideal. Isso é especialmente verdadeiro quando você considera quantos compradores financiam por meio de concessionárias de carros, o que gera dinheiro extra para os revendedores além do preço de compra do carro.

Mas algumas concessionárias…

Apesar de todas as razões pelas quais os revendedores podem não aceitar cartões de crédito, muitos aceitam, porque querem vender seus carros.

Depende, no entanto. Alguns revendedores aceitam crédito por apenas uma parte do preço de um carro.

As concessionárias que aceitam cartões de crédito para todo o preço de compra de um veículo podem se especializar na venda de carros usados, onde as margens de lucro são geralmente muito mais altas e os preços gerais (leia-se: taxas de processamento) tendem a ser mais baixas.

Mas não há regras rígidas aqui. O comprador certo pode financiar um carro novinho em folha com um cartão Platinum ou qualquer cartão com um limite de crédito alto, enquanto outros podem ser rejeitados por completo.

Tudo se resume a você, o carro que deseja comprar e a concessionária que planeja patrocinar.

Você pode usar um cartão de crédito para a entrada de um carro?

Como mencionamos acima, se uma concessionária permite que você pague um carro com cartão de crédito depende inteiramente das políticas da concessionária.

O mesmo vale para entradas. Não há uma resposta concreta para saber se uma concessionária permitirá um determinado método de pagamento, mas algumas concessionárias permitem que você pague seu adiantamento com cartão de crédito. Às vezes, esse pode ser o caso, mesmo que você não consiga usar seu cartão de crédito pelo preço total do veículo. Outras vezes, você poderá financiar apenas uma parte da sua entrada via cartão.

Sua melhor aposta é simplesmente perguntar ao revendedor se não tiver certeza. Mas, como mencionamos anteriormente, talvez você não queira sugerir o uso de um cartão de crédito antes de negociar um preço adequado ao seu orçamento, pois o vendedor pode recusar.

Comprar carro com cartão

Comprar um carro com cartão de crédito é possível, desde que haja um bom planejamento. (Foto: Autolist)

Você pode comprar um carro com cartão de débito?

Embora os cartões de débito tendam a operar nas mesmas redes da maioria dos cartões de crédito, eles funcionam de maneira bastante diferente, por isso é natural não ter certeza se você pode usar um para comprar um veículo.

Quando se trata disso, os cartões de débito e crédito oferecem benefícios e desvantagens semelhantes no final da concessionária. Ambos exigem que os revendedores paguem taxas de transação, mas, ao mesmo tempo, oferecem uma outra maneira de as concessionárias atraírem potenciais compradores que não desejam financiar tradicionalmente ou pagar em dinheiro.

Na verdade, as taxas de processamento de cartão de débito tendem a ser um pouco menores do que as taxas de transação com cartão de crédito. Portanto, se uma concessionária aceitar um cartão de crédito, provavelmente também aceitará cartões de débito. No entanto, não podemos confirmar que será esse o caso. Portanto, entre em contato com a concessionária se não tiver certeza.

Lembre-se de que muitos cartões de débito têm limites de gastos diários que podem ser muito inferiores ao limite de crédito de um determinado cartão de crédito. Você deseja entrar em contato com seu banco com antecedência se planeja fazer uma grande compra com seu cartão de débito. E mesmo que você entre em contato com seu banco, ele pode não estar disposto a fornecer um limite de gastos grande o suficiente para cobrir o custo de um carro.

A vantagem de usar um cartão de débito é que, como o dinheiro vem diretamente da sua conta bancária, você nunca precisa se preocupar em pagar juros. Portanto, se você está decidido a usar um cartão, mas não tem acesso a uma oferta APR de 0%, usar um cartão de débito pode ser uma decisão sensata.

Quando você deve comprar um carro com cartão de crédito?

Nem todo mundo deve comprar um carro com cartão de crédito, pois isso pode causar danos duradouros devido a altas taxas de juros e danos à sua pontuação de crédito.

No entanto, existem algumas instâncias em que pode ser uma decisão valiosa por causa das recompensas do cartão de crédito – pontos, milhas ou dinheiro de volta – que você pode ganhar enquanto está nisso. Em outros casos, você pode querer apenas um tempo para pagar sem juros.

Você tem dinheiro para pagar seu saldo integralmente

Se você tiver dinheiro suficiente para cobrir o preço do carro, basta usá-lo. Ou então, você pode usar seu cartão de crédito e pagar o saldo total imediatamente, provavelmente ganhando milhares de pontos de recompensa no processo sem nunca pagar um centavo de interesse.

Pense nisso como um pequeno desconto para escolher usar seu cartão de crédito em algo que você planejava comprar de qualquer maneira.

A parte mais difícil dessa abordagem é criar crédito forte o suficiente para que os limites do seu cartão possam acomodar o preço total de um veículo.

Você planeja usar uma oferta de parcelar o carro sem juros

Se você não estiver pronto para enfrentar um saldo de vários milhares de reais logo de cara, aproveite a oportunidade de parcelar um carro no cartão sem juros, quando existir a possibilidade

Como você compra um carro com cartão de crédito?

Comprar um carro com cartão de crédito é um pouco mais complicado do que usar métodos de financiamento tradicionais, mas como mencionamos anteriormente, é possível e, nas circunstâncias certas, bastante valioso. Existem algumas etapas que você deve seguir para tornar o processo o mais suave possível.

Comece com um balanço da sua situação financeira, pois primeiro você precisa de limites de crédito altos o suficiente para cobrar o preço total de um carro.

Os limites de crédito geralmente dependem de sua pontuação de renda e de crédito, incluindo quaisquer obrigações financeiras adicionais em seu nome, como empréstimos e saldos de cartão de crédito. Se o seu crédito disponível não for alto o suficiente e você não precisar do carro imediatamente, dedique algum tempo a sua pontuação de crédito e solicite um aumento de limite ao emissor do cartão de crédito (se você não receber um automaticamente). Você também pode cobrar o custo de vários cartões de crédito.

Considere entrar em contato com seu emissor para informá-lo também sobre a próxima compra. É possível que uma compra atipicamente grande desative medidas de proteção contra fraudes, o que pode levar a uma transação recusada.

Cartões de crédito de lado, considere a quantidade de dinheiro que você pode gastar com o carro agora e / ou sua capacidade de pagar pelo carro ao longo do tempo, dependendo do método de pagamento usado. Lembre-se dos custos com manutenção e gasolina.

Se você não tem certeza de que poderá pagar pelo carro, provavelmente será melhor não usar um cartão de crédito. As taxas de juros de cartões tendem a ser muito mais altas do que os empréstimos para automóveis oferecidos por meio de bancos ou financiamento de concessionárias.

Pesquise o carro que você está comprando

Não faça cobranças na venda sem verificar os preços que você pode esperar do carro que procura. Quanto mais você tiver conhecimento, melhor equipado estará para negociar.

Você sempre pode fazer um pouco de pesquisa online para verificar se uma concessionária aceita cartões de crédito, mas não deve revelar que está usando um até decidir um preço. Se você mencionar que planeja usar um cartão com antecedência, o revendedor considerará isso durante as negociações ou poderá recusar a venda do carro.

Quando você estiver comprando…

Use o cartão de crédito com as recompensas mais úteis

Ao pagar pelo carro, use o cartão de crédito que achar mais valioso.

Se estiver planejando uma viagem em um futuro próximo, convém usar um cartão de companhia aérea com a marca associada que lhe rende recompensas de viagem. Ou se você acabou de solicitar um novo cartão de crédito com um grande bônus de inscrição, use-o para comprar o carro e elimine os requisitos de gastos de uma só vez.

Cartões de recompensa de taxa fixa são outra opção. Eles podem oferecer uma porcentagem de volta para cada compra e geralmente oferecem taxas de juros mais baixos.

Com uma taxa de compra de 0%: faça pagamentos mensais Calcule o pagamento mensal necessário para pagar o cartão antes que o período de introdução se esgote. Configure pagamentos automáticos para o valor total da fatura do cartão.

Vale a pena comprar carro com cartão de crédito?

No grande esquema das coisas, usar um cartão de crédito para um carro é como passar o cartão para qualquer compra grande. Ainda o recomendamos apenas se você tiver o dinheiro para pagar ou planeja fazê-lo sem incorrer em juros ou danificar sua pontuação de crédito.

Então, não, não é para todos. Mas você pode fazer isso e pode ser uma decisão valiosa.

Comprar um carro com cartão de crédito é uma ótima maneira de aproveitar uma oferta. Maximize suas recompensas escolhendo os melhores bônus de inscrição e escolhendo um cartão que complemente seus hábitos de consumo. Por conveniência, use um cartão com recompensas e um bom limite.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)