Em primeiro lugar, pergunte-se por que deseja aumentar seu limite de crédito. Se é para ir a uma feira de compras ou comprar coisas que você não pode pagar sem crédito, pare aqui. Você precisará comprovar para si mesmo e para o banco que você sabe como usar o crédito de forma responsável para que eles o aprovem. Isso significa que você se mostrou um bom cliente por pelo menos 6 meses. Se os seus cartões estiverem expirados, você já atrasou os pagamentos, ou até mesmo atrasou os pagamentos, suas chances de aprovação são reduzidas a quase nenhuma. Com isso dito, se você é realmente um dos consumidores sábios que seguiu as regras de ouro do uso do cartão de crédito, aqui estão 6 dicas para aumentar o limite do cartão.

Aumentar limite do cartão pedindo um cartão novo

Às vezes, aplicar para um novo cartão é a opção mais simples. Você pode escolher uma empresa de cartão de crédito, inscrever-se, obter seu novo cartão, ou você pode solicitar um novo cartão com seu credor atual e, uma vez aprovado, reatribuir uma parte de sua nova linha de crédito ao cartão que você originalmente queria ter aumentado. Sim, você pode alterar seus limites de crédito entre os cartões assumindo que você tenha um crédito melhor do que a média, e isso pode significar muito mais do que você solicitou originalmente.

Como aumentar limite do cartão de credito que você já tem?

Escolha um cartão na sua carteira em que deseja aumentar o limite. Não assuma que se você pedir aos seus emissores de cartões de crédito que automaticamente seus limites serão aumentados. Quando você solicita um aumento, o emissor precisará puxar seu histórico de crédito para ver se você é confiável.

Esse pedido de crédito será anotada em seu histórico e diminuirá ligeiramente sua pontuação de crédito, o score que algumas empresas de análise de crédito estão usando. Se vários emissores estão puxando seu relatório, o impacto será grande. Não só isso, os emissores poderão ver que outros emissores também estão revisando você, o que significa que suas chances de receber um aumento no limite do cartão é mais baixa. Lembre-se: os bancos gostam de emprestar a pessoas que realmente não precisam de dinheiro. Peça sempre um aumento de limite quando a situação está tranquila, e não quando você estiver desesperado por um aumento. E sempre atualize seu comprovante de renda no banco para aumentar seus limites.

Aumentando o limite do cartão

Cuidado: ao aumentar o limite do seu cartão de crédito, você pode correr o risco de se endividar. Tenha um sólido planejamento financeiro antes desse aumento. (Foto: divulgação)

Defenda seu aumento de limite mas não fique desesperado

Se você entrar em contato com o emissor do cartão de crédito desesperado por um aumento para pagar dívidas, você irá fracassar. Não diga ao banco por que você precisa disso, diga-lhes por que você merece. Aqui estão algumas boas razões pelas quais sua instituição pode oferecer um aumento no seu limite de crédito.

  • Você tem sido um cliente leal por X anos / meses e nunca atrasou um pagamento. (Não peça um aumento se você for um cliente por menos de seis meses).
  • Você paga o saldo integral todos os meses ou você sempre paga mais do que o saldo mínimo
  • Você está utilizando 30% ou menos do seu limite atual
  • Seus pagamentos estão sempre em dia
  • Sua renda aumentou recentemente

E lembre-se, ser gentil com a pessoa do outro lado do telefone ou do atendimento também pode ajudar – eles estão apenas fazendo seu trabalho, então não jogue sua frustração financeira sobre eles.

Não seja ganido ao aumentar limite do cartão

Pedir muito de um aumento pode ser visto como outra bandeira vermelha, o que pode fazer com que você seja negado e precise esperar alguns meses para reaplicar. Não pergunte ao representante o quanto você deve solicitar. As empresas de cartão de crédito proíbem que seus funcionários lhe forneçam esse conselho. Há um padrão não tão exato que define um aumento para 10% a 25%. Esta não é uma regra muito exata. Aqueles com um bom histórico de crédito podem receber substancialmente mais e cada situação é diferente. Se você receber consideravelmente mais, não deixe o novo limite de crédito atraí-lo para gastos excessivos.

Use a portabilidade de crédito para aumentar seu limite

Os bancos adoram a portabilidade de crédito. Se você não sabe como ela funciona, é basicamente a transferência do saldo de um cartão para o outro. Ela pode ser um negócio altamente eficiente, já que muitos emitentes de crédito hoje oferecem condições mais favoráveis, como juros mais baixos para parcelamentos de fatura. Verifique essa possibilidade e qual seria o impacto sobre seu limite de crédito, pois essa opção só vale a pena se aumentar o limite do seu cartão de crédito.

Aguarde por um aumento no limite do cartão ocorrendo naturalmente

Os emissores de crédito revisam as contas geralmente a cada seis meses, e aqueles em boas classificações receberão, naturalmente, aumentos de limite periodicamente. Continue a ser um bom cliente sempre fazendo pagamentos a tempo, e se você pode fazê-lo, pague o saldo completo todos os meses. Seja paciente, pois coisas boas vem para aqueles que esperam e que tem uma boa disciplina financeira.

Agora você está preparado para solicitar o aumento do limite de crédito que você ganhou por ser um consumidor responsável. Compreenda que um limite mais alto pode atraí-lo facilmente para gastar mais e levá-lo a uma estrada perigosa. Não altere seus hábitos de gastos com um falso senso de riqueza aumentada. Continue a usar o crédito apenas para emergências, ou se você sabe que pode pagar o saldo completo todos os meses e manter seu índice de utilização de crédito abaixo de 30%.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)