Como fazer um cartão Platinum?
Os cartões Platinum são muito atraentes para os consumidores normais. Muitos, os querem pelo status que ele trás. Outros, por causa de alguns benefícios. E alguns os querem para usufruir de todas as vantagens que este tipo de cartão traz. Mas como fazer um cartão Platinum?
Primeiro, vamos explicar um pouco do perfil que os cartões Platinum atende.
Este cartão é um dos tipos mais específicos disponível no mercado. Ele é voltado para clientes classes A e B, mas não todos clientes destas classes. O cartão Platinum vem junto com um atendimento personalizado e que possibilita aos clientes uma maior flexibilidade de limites, condições, taxas entre outros.
Leia também
O cliente que mais precisa de um cartão Platinum é aquele que está constantemente viajando, seja para o exterior ou seja dentro do próprio Brasil. Isso porque este cartão tem vários tipos de seguros diferentes para estes clientes, além de descontos em passagens aéreas, estadia em hotéis, aluguéis de carros e mais. Ainda, clientes Platinum podem receber muitas vezes a “promoção” de categoria de suas compras. O exemplo é que alguns hotéis oferecem suítes de melhor qualidade, cobrando um preço normalmente inferior ao praticado para clientes normais.
Temos também os benefícios que cada instituição financeira pode oferecer para este tipo de cliente, principalmente aqueles que utilizam de serviços “premium”, como o Vah Gogh do Santander ou o Prime do Bradesco. Conversando com um amigo que utiliza dos serviços Prime, sempre que ele precisa de um aumento no limite ou qualquer serviço financeiro do banco, ele entre em contato com sua gerente que faz o pedido sem problema algum e só pede pra ele assinar algum documento, caso necessário, quando ele puder aparecer na agência. Além disso, o serviço fornece uma consultoria financeira personalizada para os investimentos dele.
Porém, como tudo que é bom, tem algum “porém” para se obter este cartão.
Você precisa ter uma renda mínima normalmente acima de R$6.000,00. E a anuidade destes cartões é muito alta. Por exemplo, a anuidade do titular para cartões Visa Platinum do Banco do Brasil é de 6 x R$ 49,66. Mas se você precisa dos serviços deste cartão e tem já a renda mínima para ele, é uma boa pedida. O mesmo amigo que me recomendou o Bradesco Prime me já ganhou jantares em restaurantes chiques pagos pela bandeira do cartão, apenas por ele ser Platinum. Já pensou que legal isso?
Para fazer um cartão Platinum, você precisará de levar seu comprovante de renda para seu banco e solicitar uma análise de crédito para fazer a aplicação para este cartão. Pergunte ao seu gerente a renda mínima solicitada. Alguns bancos podem pedir uma renda maior ou menor, dependendo do caso. Há também bancos que forneçam o cartão Platinum para clientes que tenham renda inferior ao que o banco divulga, mas tudo depende de seu perfil como cliente, se você tem um bom relacionamento com seu banco e seu gerente e se paga todas as suas contas em dia.
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Posso ter dois cartões de crédito da mesma bandeira?
Como pedir um cartão de crédito em um banco?
Cartões Platinum: os benefícios compensam a anuidade?
Fazer cartão de crédito – Passo a passo completo!
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.