Muitos são os motivos para alguém querer comprar milhas aéreas. Os principais são completar aquelas milhas que faltam para fazer uma grande viagem ou chegar no número de milhas exigidos pela companhia aérea para se tornar um cliente especial, com mais direitos. Sejam quais forem os motivos, iremos te ajudar a comprar suas milhas nesse artigo.

É importante lembrar que algumas empresas no Brasil ainda não aceitam tal prática, a venda e compra de milhas aéreas. O programa Smiles foi o primeiro programa de milhagem brasileiro que oferece o serviço de venda de milhas, possibilitando a compra de 1.000 a 40.000 milhas para completar o saldo para voar com GOL, Delta, Air France ou KLM.

Agora, comprar milhas diretamente, fora o programa Smiles, é impossível, pois as milhas são intransferíveis. O que normalmente dá pra fazer é vender as suas milhas ou comprá-las por um intermediador que irá fazer a troca delas por bilhetes e passagens na maior parte das vezes para agências de turismo, que as adquirem a preços mais baratos e assim, podem oferecer pacotes de turismo para seus clientes de forma mais barata.

Se você quer complementar suas milhas, a melhor forma é utilizando programas de fidelidade de cartões de crédito, ou programas como o Dotz e Multiplus, maximizando assim os seus ganhos com milhas.

Compra de milhas Smiles

Percebendo a demanda dos clientes para completarem suas milhas e fazerem viagens mais baratas, a GOL fez o programa de venda de milhas Smiles para seus clientes. (Foto: blogs.diariodepernambuco.com.br)

Quem deve comprar milhas aéreas?

Suponhamos que você precise de algo em torno de 5 mil milhas para completar a quantidade necessária para um bilhete gratuito em uma viagem que você quer muito. Ao analisar o preço da passagem com desconto pelas milhas ou o preço inteiro da passagem, o custo fica menor do que comprar as milhas pelo site do programa Smiles. Ainda assim, você deve pensar em seus ganhos de pontos em programas de fidelidade: quanto tempo irá demorar para que eu consiga os pontos necessários para a viagem?

A partir destes pensamentos, você poderá analisar com cautela se vale a pena comprar as milhas aéreas ou não. É um investimento que pode valer mais em conta do que descontos ou o pagamento inteiro de uma passagem. Portanto, analise com calma a situação e veja se realmente as milhas aéreas serão um bom negócio para você.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)