Você sabe que a sua dívida está a aumentar, mas você simplesmente não consegue parar de usar seus cartões de crédito. É fácil crescer dependente de cartões de crédito para compras por impulso e gastos mesmo cotidianos. Mas, se você está começando a se afogar em sua dívida, você tem que parar de usar seus cartões de crédito antes da dívida leve-o completamente para o fundo do poço. Abaixo vão algumas dicas importantes para gerir melhor seus cartões de crédito.

Cancele um ou mais cartões

Uma chamada do titular do cartão é o suficiente para desativar o seu cartão de crédito. Você pode facilmente acalmar um desejo persistente de usar o seu cartão pensando no constrangimento que você vai se sentir quando o funcionário disser que seu cartão de crédito foi negado. Fechando os cartões de crédito podem ter um impacto negativo sobre seu acesso ao crédito, por isso certifique-se que você não está fechando um cartão que você deveria estar deixando em aberto para emergências. No entanto, é melhor fechar o seu cartão de crédito e sofrer um revés de crédito temporário de ir mais fundo na dívida tentando salvar-se do fundo do poço.

Destrua seus cartões

Se o seu cartão de crédito ficar em pedaços, não há nenhuma maneira que você pode fazer uso dele. Não tem um triturador? Tesoura funciona tão bem quanto. Corte o cartão em pequenos pedaços para que o número do cartão de crédito não possa ser adivinhado por ladrões de identidade.

Deixe-os em casa

Tire seus cartões de crédito de sua carteira antes de ir às compras. Se você tem vontade de comprar alguma coisa, você quer ter que usar dinheiro ou voltar para o item depois. Isso também vai te dar mais tempo para pensar se você realmente precisa daquele item ou se seria apenas uma compra por impulso.

Vantagens de gerir bem o cartão de crédito

Ao aprender a usar bem seu cartão de crédito você não só vai ter acesso a um crédito melhor como pode poupar muito mais dinheiro para melhores investimentos. (Foto: www.blackenterprise.com)

Tranque-os

A abordagem “longe da vista, longe do coração” pode ser a coisa que vai trabalhar para você. Coloque seus cartões de crédito em algum lugar que exige esforço para obtê-los, como um cofre, armário de arquivo, a parte inferior do guarda-roupa. Manter os seus cartões de crédito fora de seu alcance imediato vai ajudar a controlar a sua “necessidade” de usá-los.

Terapia de choque

Alguma vez você já pensou sobre a quantidade de dinheiro que você gastando em juros a cada ano? Ou o período de tempo que vai demorar para pagar seus cartões de crédito? Às vezes os números vão chocá-lo para colocar seus cartões de crédito longe para sempre .

Faturas de cartão de crédito agora incluem o montante dos juros que você pagou até agora este ano e a quantidade de juros que você vai pagar se você está apenas fazendo o pagamento mínimo. Provavelmente, você pode citar várias outras coisas que você poderia comprar com o interesse combinado de todos os seus cartões de crédito. Já pensou no quanto você poderia poupar para aquela viagem tão sonhada ao exterior?

Recompense-se

O reforço positivo vai um longo caminho na construção de um hábito. Vamos utilizá-lo com os nossos filhos e quando treinamos os nossos animais de estimação. Por que não usá-lo com nós mesmos? A cada semana que você não usa seu cartão de crédito, se de algo que você gosta, mas normalmente não se permite de aproveitar. Mantenha seus deleites no final barato/gratuito do espectro para que você não perturbe o seu orçamento mensal.

Auto-controle antiquado

Ser capaz de dizer a si mesmo “não” é uma habilidade que vai além do uso de cartões de crédito. A mesma auto-disciplina que você recebe para trabalhar no horário certo todas as manhãs também pode ser usada para parar de usar seus cartões de crédito. Pense duas vezes antes de passar o cartão de crédito como você pensaria duas vezes antes de pressionar soneca só mais uma vez.

Considerações Finais

Nossa última dica, sobre o auto-controle, é na verdade a melhor de todas elas. Mas sabemos também que é uma das disciplinas que as pessoas mais tem dificuldade em atingir. Por isso mesmo, colocamos várias outras sugestões para que você comece a gerir melhor seus cartões até atingir o auto-controle ideal. Pode ser que você chegue lá, ou não. O importante é pelo menos aprender que cartão de crédito é uma ferramenta e não o meio para ter mais dinheiro disponível.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)