Máquina de cartão aceita conta poupança?

Em Cartão de crédito e débito por André M. Coelho

Máquinas de cartão oferecem várias praticidades para consumidores e vendedores. Porém, geralmente, as transações são realizadas usando contas corrente e não contas poupança. Será que é possível usar o cartão da sua conta poupança na máquina de cartão? Ou será que é possível criar também uma conta nas operadoras de máquinas de cartão com apenas uma conta poupança?

PagSeguro, Moderninha, Cielo, Rede, entre outras aceitam conta poupança para vendedores?

Boa parte das operadoras de máquinas de cartão de crédito e débito não aceitam cadastrar vendedores através de contas poupança. Em outras palavras, essas empresas não aceitam que o vendedor tenha apenas uma conta poupança para passar a receber as transferências de dinheiro dos pagamentos efetuados usando a máquina de cartão.

Porém, existem já algumas empresas que aceitam as contas poupança para o cadastro e transferências, mas isso vai acabar limitando um pouco a quantidade de empresas que o vendedor pode escolher para obter a maquininha.

Fazer pagamentos com poupança

Sua conta poupança pode ser usada para fazer pagamentos na máquina de cartão, basta tomar cuidado para não gastar muito e prejudicar sua poupança. (Foto: GOBankingRates)

Abra uma conta corrente para começar a usar máquina de cartão

Por isso, nós recomendamos que se você quer começar a aceitar máquinas de cartão na sua loja ou empresa, é importante abrir uma conta corrente. Há dois motivos principais para isso ser uma boa opção:

Relacionamento com o banco: bancos e instituições financeiras são aliados dos vendedores. Através deles você pode obter financiamentos, empréstimos, cartões, e muitos outros serviços que facilitam a vida do empreendedor.

Mais opções de máquina de cartão: ao fazer uma conta corrente, você abre as possibilidades de empresas que pode pesquisar e comparar as máquinas de cartão para escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades e que tenha os menores custos. Isso tornará sua empresa mais competitiva e seus produtos poderão ser oferecidos mais baratos aos clientes.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas! Estamos aqui para ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário