Máquinas de cartão oferecem várias praticidades para consumidores e vendedores. Porém, geralmente, as transações são realizadas usando contas corrente e não contas poupança. Será que é possível usar o cartão da sua conta poupança na máquina de cartão? Ou será que é possível criar também uma conta nas operadoras de máquinas de cartão com apenas uma conta poupança?

Cielo, Moderninha, Rede, e outras máquinas aceitam conta poupança para vendas?

Todas as máquinas de cartão aceitam o pagamento de vendas por contas poupança através da função débito, não crédito. Para que a venda seja efetuada com sucesso, o consumidor deve ter saldo suficiente na poupança para realizar o pagamento ou a transação será dada como não autorizada ou incompleta.

PagSeguro, Moderninha, Cielo, Rede, entre outras aceitam conta poupança para vendedores?

Boa parte das operadoras de máquinas de cartão de crédito e débito não aceitam cadastrar vendedores através de contas poupança. Em outras palavras, essas empresas não aceitam que o vendedor tenha apenas uma conta poupança para passar a receber as transferências de dinheiro dos pagamentos efetuados usando a máquina de cartão.

Porém, existem já algumas empresas que aceitam as contas poupança para o cadastro e transferências, mas isso vai acabar limitando um pouco a quantidade de empresas que o vendedor pode escolher para obter a maquininha.

Fazer pagamentos com poupança

Sua conta poupança pode ser usada para fazer pagamentos na máquina de cartão, basta tomar cuidado para não gastar muito e prejudicar sua poupança. (Foto: GOBankingRates)

Abra uma conta corrente para começar a usar máquina de cartão

Por isso, nós recomendamos que se você quer começar a aceitar máquinas de cartão na sua loja ou empresa, é importante abrir uma conta corrente. Há dois motivos principais para isso ser uma boa opção:

Relacionamento com o banco: bancos e instituições financeiras são aliados dos vendedores. Através deles você pode obter financiamentos, empréstimos, cartões, e muitos outros serviços que facilitam a vida do empreendedor.

Mais opções de máquina de cartão: ao fazer uma conta corrente, você abre as possibilidades de empresas que pode pesquisar e comparar as máquinas de cartão para escolher a que melhor se encaixa nas suas necessidades e que tenha os menores custos. Isso tornará sua empresa mais competitiva e seus produtos poderão ser oferecidos mais baratos aos clientes.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas! Estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)