A máquina de cartão de crédito é uma modernidade que várias empresas e vendedores já tem que colocar para seus clientes para conseguir efetuar vendas e ampliar seu mercado consumidor. Mas em muitos momentos, seja porque o lojista não gosta de uma dada máquina de cartão, ou porque ele está trocando por outra operadora de máquinas de cartão, ou porque ele está parando de trabalhar com cartões, será necessário cancelar a máquina de cartão. Mas como fazer esse cancelamento? É relativamente simples, apesar de poder não parecer.

Você precisa mesmo cancelar sua máquina de cartão?

Antes de tudo, pense duas vezes antes de cancelar sua máquina de cartão. É sempre bom ter mais de uma máquina de cartão no seu estabelecimento, pois elas podem falhar nos momentos mais inesperados. Se a mensalidade é um problema, na grande maioria das vezes é possível negociar o valor das mensalidades com facilidade, só dando uma ligada ao setor comercial da operadora da máquina de cartão de crédito. O único porém é que eles podem exigir um volume mínimo de vendas na máquina de cartão para oferecerem o desconto, mas vale a pena negociar. Porque com quase 100% de certeza, quando você mais precisar, uma das máquinas ficará fora do ar, e você pode perder vendas importantes. Se o caso é cancelar mesmo porque não utilizará mais a máquina de cartão, então podemos passar para as próximas etapas.

Cancelando máquina de cartão facilmente!

Cancelar sua máquina de cartão de crédito não é tão difícil, mas pode ser um processo um tantinho demorado. (Foto: www.portalveneza.com.br)

Antes de cancelar a máquina de cartão

Verifique se há algum saldo ainda a receber pela máquina do cartão, seja algum pagamento por crediário, débito, ou crédito, e aguarde o recebimento desses valores para efetuar o cancelamento da máquina de cartão. Não efetue quaisquer vendas durante o período entre a decisão pelo cancelamento e a data de recebimento das últimas vendas que você realizou via cartão de crédito ou débito. Mesmo fazendo isso, no dia do cancelamento, peça ao atendente para confirmar se há algum saldo a receber ainda da máquina de cartão. Se o plano é trocar por outra, obtenha o melhor negócio possível antes de fazer a troca definitiva, para uma máquina de cartão que seja boa o suficiente, com bons custos para seu negócio.

Como cancelar a máquina de cartão?

Para cancelar uma máquina de cartão, você precisa  entrar em contato com a Central de Atendimento da operadora da máquina de cartão de crédito que você possui, informando os dados de sua máquina de cartão para poder iniciar o cancelamento. O atendente geralmente vai pedir informações como:

  • CNPJ da empresa ou
  • CPF do responsável
  • Motivo do cancelamento

O atendimento para cancelamento é realizado de segunda a sábado, em horário comercial ou das 8 às 22 horas. O cliente pode também efetuar o cancelamento pelo site, através das ferramentas disponíveis de atendimento online, Fale Conosco, ou pelo email de atendimento da empresa.

Mas é simples assim?

Basicamente, sim. Depois que você efetuar o cancelamento da máquina de cartão, a operadora da máquina de cartão de crédito vai agendar uma data para buscar a máquina de cartão na sua residência. Nada muito difícil de fazer, e eles vão tentar facilitar ao máximo o procedimento.

Cancelei a máquina de cartão de crédito, e agora?

Depois de cancelar a máquina de cartão de crédito, como dissemos, basta agendar a data para que eles busquem a máquina de cartão no seu estabelecimento. Não se esqueça de efetuar todos os saques de valores que estão no saldo restante da máquina, seja de pagamentos em cartões de débito, crédito, ou crediário. Isso é muito importante!

Ficou ainda alguma dúvida sobre o cancelamento da máquina de cartão? Deixe nos comentários suas perguntas e iremos responder o mais rápido possível!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)