Quando se trata de ganhar mais dinheiro, muitas vezes procuramos especialistas para orientação. Queremos aprender como investir ou como construir o nosso próprio negócio ou como negociar um salário mais alto e assim, voltamos para especialistas preparados para o conselho.

Não há nada de errado com esse processo e se você tiver tempo para pesquisar e estudar tudo, então você vai encontrar muita informação boa lá fora. Mas enquanto você está absorvendo cada pepita de ouro de informações, não se esqueça de olhar para além das idéias do perito e focar mais em seus processos e ações, ou seja, como aquele perito chegou àquelas conclusões.

Por exemplo, especialistas em finanças, muitas vezes pregam sobre investir em fundos mútuos, mas eles realmente ganham dinheiro é vendendo livros e falando em conferências. Você vê, muitos especialistas estão dando bons conselhos, mas eles estão realmente vivendo com o melhor conselho para eles. Genial, não? Isso alimenta todo um mercado de “auto ajuda” financeira, coaching, treinamentos e muito mais, enquanto nós estamos vivendo os conselhos deles e não a situação confortável que eles vivem.

Nossa opinião? Pare de fazer o que os especialistas ensinam e comece a fazer o que os especialistas fazem. Aqui estão cinco áreas imediatas em que você pode se concentrar que são a base de muitos especialistas de sucesso e certamente vão ajudá-lo a ganhar mais dinheiro, independentemente de sua situação.

Especialistas fornecem valor real

Verdadeiros especialistas fornecem valor real. Eles se concentram em usar as informações que eles têm para ajudar os outros. Não importa se você quer ser visto como um especialista ou não. Você tem que contribuir com algo para a conversa. Você precisa se concentrar em fornecer o valor, independentemente de sua posição. Informação se move muito rápido no mundo de hoje e se você não está segurando o seu lado da corda, então as pessoas vão saber. Falsificações e fraudes são reveladas num piscar de olhos. Especialistas se comprometem a ajudar os outros, muito antes do dinheiro é trocado. Não espere para começar a contribuir da maneira que puder, estudando e chegando no caminho certo para sua especialização e capacitação, além de lógico, mais dinheiro.

Especialistas sempre olham um nível acima

Ensinar é a mais elevada forma de aprendizagem e verdadeiros especialistas estão sempre procurando maneiras melhores de fazer seu ofício. Eles estão sempre procurando um nível acima para completar seu conjunto de habilidades e melhorar suas habilidades. Há sempre algo novo para aprender. Pense sobre as habilidades e talentos que você precisa para realizar seu trabalho ou alcançar seus objetivos. Quem são as pessoas que estão um nível acima nessas áreas? O que você pode aprender com eles? Como você pode entrar em contato com eles?

Aprendendo o que os especialistas fazem

Ao deter o conhecimento sobre algo, você pode passar a fazer o que os especialistas fazem: vender seu conhecimento por um preço alto. (Foto: www.hypertextopia.com)

Especialistas se concentram no processo, não o produto

É fácil querer a medalha de ouro, a parte mais difícil é o treinamento como um atleta olímpico. Todo mundo gosta do produto, mas muito poucas pessoas apreciar o processo. Se você quer dominar o mercado financeiro ou em sua vida, suas ações precisam seguir um processo consistente. Milhões de pessoas querem perder peso, mas poucos querem comer melhor a cada dia e se exercitar com freqüência. Todo mundo quer o produto, ninguém quer o processo. Todo mundo quer ganhar dinheiro com a bolsa, mas poucos focam em estudar as empresas nas quais estão investindo. Foco consistente sobre o processo irá criar resultados extraordinários.

Especialistas gastam tempo com ações que podem ser escaladas

Especialistas, por definição, são conhecidos por sua perícia. Bem, você não pode tornar-se conhecido, se o seu nome não aparece. Por essa razão, os especialistas se concentram em ações facilmente escaláveis. Agora, você pode estar dizendo: “Mas eu realmente não me importo se eu sou bem conhecido ou não”. Não importa. Você ainda deve se concentrar em ações escaláveis. Por quê? Porque pode melhorar drasticamente o seu poder aquisitivo. (Por que você acha que tantos especialistas são ricos?) Por que você acha que especialistas em finanças colocam o seu tempo e esforço em escrever livros e conferências de hospedagem ao invés de trabalhar um emprego estável e investindo em fundos de aposentadoria? É porque eles sabem que um livro de vendas, palestras e eventos podem escalar sua renda rapidamente. Assim como em ações, diversificar seus investimentos para fundos escalonáveis, que podem crescer, é a melhor forma de investir.

Eu não estou dizendo que você deve parar seu trabalho e se tornar um palestrante profissional, mas se você quiser chegar ao nível de riqueza de um especialista, então você precisa pensar em ganhar métodos que são escaláveis. Assim também, você passará a ter informações e acesso a muitas pessoas que pode ajudar a escalonar consideravelmente suas riquezas.

Especialistas buscam outros especialistas

Não importa o que você sabe, se você não pode colocar as informações nas mãos certas, então você não vai a lugar nenhum. Especialistas têm a coragem de chegar e construir relacionamentos com outros especialistas. Você precisa mostrar a mesma coragem.

Construa uma rede que pode ajudá-lo a realizar seus objetivos, sendo este um passo crítico no sucesso. É preciso tempo, mas vale bem a pena. É por isso que saber como enviar e-mail para pessoas importantes é tão importante. Você terá acesso a informações de bons investimentos, de empresas que estão crescendo no mercado, de onde você poderá seguir com segurança em sua carreira.

Considerações finais

Independentemente de você estar ou não seguindo estas cinco etapas, é fundamental compreender que o que aqueles assalariados, altos investidores bem pagos estão fazendo, não apenas o que eles estão dizendo. Veja sempre o processo por trás do trabalho, otimizando assim seus recursos, seu tempo e ajudando no seu salto rumo à riqueza.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)