O assunto de hoje é muito importante e você deve prestar muita atenção a todas as informações que vamos passar nestes artigo. Você talvez nem imagine, mas a cada 15 segundos uma pessoa é vítima de fraude? Foi pensando neste dado alarmante que as empresas Reclame Aqui e Serasa Experian resolveram criar um serviço para você acompanhar tudo o que acontece com o seu CPF.

Este acompanhamento pode ser feito pelo site Consumidor Blindado, lá o usuário vai poder acompanhar todos os tipos de registros relativos ao seu CPF. Você vai descobrir se existe quaisquer possíveis pendências financeiras, além de ver todos os números de telefone que estão em seu nome e outras diversas funções importantes.

Para ter acesso a este serviço, o consumidor vai pagar uma tarifa mensal, além do acesso o consumidor também estará assegurado de que estelionatários não estão utilizando os seus documentos.

Vantagens do Serviço

  • As pessoas que tiverem os documentos roubados, furtados ou perdidos correm sérios riscos de se tornarem vítimas de futuras fraudes e golpes.
  • A utilização do CPF Seguro pode te ajudar a evitar estes riscos. Ao fazer o acompanhamento dos registros do documento, você vai poder obsversar se existe qualquer utilização indevida de seu CPF e assim, buscar as soluções devidas o mais rápido possível.
  • Outra grande vantagem deste serviço fica por conta da possibilidade de ter um controle maior de suas dívidas, isso é possível porque o consumidor vai ter acesso as informações sobre os débitos em seu nome.
  • Através desta ferramente, o consumidor poderá manter o seu nome sempre limpo, além de poder negociar as dívidas e acompanhar se as notificações negativas foram excluídas após o pagamento.
Como participar do serviço CPF seguro?

Tudo sobre o CPF seguro

Informações

Com a união das bases de dados do Serasa e do Reclame Aqui, o serviço CPF Seguro consegue disponibilizar vários dados e informações importantes, veja todas elas abaixo:

  • Você vai ver se existe quaiquer tipos de restrições ou se foi incluído nos cadastros de proteção ao crédito.
  • Você vai ver se as dívidas já pagas foram excluídas.
  • Você vai ter controle de todos os números de telefone que estão registrados em seu nome.
  • Você vai acompanhar a sua participação em empresas.
  • Vai ficar por dentro de possíveis cheques sem fundos.
  • Vai poder acompanhar todas as ações e protestos jurídicos que forem registrados em seu nome.

O consumidor vai ser notificado sobre qualquer registro ou alteração através de um comunicado que será enviado para o e-mail do usuário. Caso você tenha ficado interessado no serviço e queria pesquisar preços e tirar qualquer dúvida que tem ficado, basta acessar o site do Consumidor Blindado!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)