Nunca houve um momento melhor para ser um investidor: a competição entre corretores online é feroz, o que significa que os custos estão caindo e os serviços estão aumentando.

Mas escolher a conta de corretora certa depende de suas prioridades individuais. Alguns investidores estão dispostos a pagar comissões comerciais mais altas por uma plataforma de última geração; outros contam os custos acima de tudo. Veja como encontrar o melhor corretor online para você.

Para avaliar os corretores, você deve observar os seguintes fatores:

Comissões

Mínimo de conta

Taxas de conta

Seu estilo de negociação e necessidades de tecnologia

Promoções

Corretora de investimento como escolher a melhor comissão?

Os corretores geralmente oferecem um menu semelhante de opções de investimento: ações individuais, opções, fundos mútuos, fundos negociados em bolsa e títulos. Alguns também oferecem acesso à negociação de futuros e forex (moedas).

Os investimentos oferecidos pelo corretor ditarão duas coisas: se suas necessidades de investimento serão satisfeitas e quanto você pagará em comissões. Preste muita atenção às comissões associadas aos seus investimentos preferidos:

Ações individuais: alguns corretores ainda cobram uma comissão para comprar e vender ações, por negociação ou por ação. No entanto, existem vários corretores que agora não cobram comissão.

Opções: as negociações de opções geralmente incorrem em comissão de negociação de ações mais uma taxa por contrato, que geralmente varia em valores baixos. Alguns corretores cobram apenas uma comissão ou apenas uma taxa de contrato.

Fundos mútuos: alguns corretores cobram uma taxa para comprar fundos mútuos. Você pode limitar os custos de transação de fundos mútuos ou evitá-los completamente, selecionando um corretor que ofereça fundos mútuos sem taxa de transação. Os fundos mútuos também carregam taxas internas chamadas índices de despesas. Estas são cobradas não pelo corretor, mas pelo próprio fundo.

ETFs: os ETFs são negociados como uma ação e são comprados pelo preço de uma ação, portanto, muitas vezes estão sujeitos à comissão de negociação de ações do corretor. Mas muitos corretores também oferecem uma lista de ETFs sem comissão. Se você pretende investir em ETFs, procure um desses corretores.

Títulos: você pode comprar fundos mútuos de títulos e ETFs gratuitamente, usando fundos mútuos sem taxa de transação e ETFs sem comissão. Os corretores podem cobrar uma taxa para a compra de títulos individuais, com um custo mínimo e máximo.

Corretoras de investimentos

Uma corretora de investimento é uma boa ideia para aumentar seu dinheiro. (Foto: efclan)

Preste atenção aos mínimos da conta na agência de investimentos

Você pode encontrar corretores altamente classificados, sem conta mínima, geralmente na qualificação das melhores agências.

Mas alguns corretores exigem um investimento inicial mínimo. Muitos fundos mútuos também exigem investimentos mínimos semelhantes, o que significa que mesmo se você for capaz de abrir uma conta de corretora com uma pequena quantia de dinheiro, pode ser uma luta para realmente investi-lo.

Cuidado com as taxas da conta de investimento

Você pode não conseguir evitar as taxas de conta completamente, mas certamente pode minimizá-las. A maioria dos corretores cobra uma taxa para transferir fundos ou encerrar sua conta. Se você estiver transferindo para outro corretor, essa nova empresa pode se oferecer para reembolsar suas taxas de transferência, pelo menos até um limite.

A maioria das outras taxas pode ser evitada simplesmente escolhendo um corretor que não as cobra ou optando por serviços que têm um custo extra. As taxas comuns a serem observadas incluem taxas anuais, taxas de inatividade, assinaturas de plataforma de negociação e taxas extras para pesquisa ou dados.

Considere seu estilo de negociação e necessidades de tecnologia

Se você é um investidor iniciante, provavelmente não precisará de extras, como uma plataforma de negociação avançada. Mas você pode querer uma educação e um pouco de mãos dadas. Isso pode incluir vídeos e tutoriais no site do corretor ou seminários presenciais nas agências. Muitos corretores oferecem esses serviços gratuitamente para os correntistas.

Os traders ativos, por outro lado, desejarão procurar uma corretora que ofereça suporte para esse tipo de frequência. Isso inclui pesar as plataformas de negociação de um corretor, ferramentas de análise, pesquisas e ofertas de dados, além de comissões – incluindo descontos para comerciantes de alto volume – e taxas.

Muitos corretores online de alta qualidade oferecem acesso a plataformas de negociação, ferramentas e pesquisas gratuitamente, portanto, cuidado com os corretores que cobram cada centavo de cada recurso; esses custos podem aumentar rapidamente.

Aproveite as promoções de corretoras online

Corretores online, como muitas empresas, freqüentemente atraem novos clientes com negócios, oferecendo uma série de negociações sem comissões ou um bônus em dinheiro em determinados valores de depósito. Não é aconselhável escolher um corretor apenas por sua oferta promocional – uma alta comissão a longo prazo pode facilmente eliminar qualquer bônus ou economia inicial – mas se você estiver preso entre duas opções, uma promoção pode influenciá-lo para um lado ou o outro.

Se você está tendo dificuldades para resolver o que foi descrito acima ou apenas deseja a garantia de uma opinião de um especialista, estamos aqui para ajudar. Nosso espaço de comentários abaixo está aberto para seus comentários.

Deixe nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)