O nome sujo no SPC ou SERASA cria diversas limitações para quem precisa utilizar os serviços do mercado financeiro. Mas como saber se meu nome está no SPC ou SERASA antes de ter de usar um serviço financeiro? Na verdade, é um processo bem simples e melhor de tudo, gratuito.

Como saber se meu nome está no SPC ou SERASA pela internet?

Vários sites na internet disponibilizam a consulta ao SPC ou SERASA mediante o pagamento de uma taxa. Não use esses sites, pois você não precisa pagar um centavo sequer para consultar seu nome no SPC ou SERASA. Para consultar seu nome, os únicos sites confiáveis são os seguintes:

  • SCPC (Boa Vista Serviços): consulta gratuita para o titular do CPF pelo site. Há também opções para consultas para empresas.
  • SERASA: consulta gratuita para o titular do CPF pelo site. É possível também saber seu score de crédito e saber como está sua saúde financeira.

O SPC Brasil é também confiável. Porém, a consulta no site é paga, e não vale a pena pagar por um serviço que você pode obter gratuitamente. Em hipótese alguma entre nesses sites através de links em emails ou suspeitos.

Nome no SPC ou SERASA

Veja se seu nome está no SPC ou SERASA e garanta que sua vida financeira mais tranquila. (Foto: Bom Pra Crédito)

Como saber se meu nome esta sujo no SPC ou SERASA pessoalmente?

Pessoalmente você pode comparecer a uma unidade de atendimento do SPC, SERASA ou SCPC com seus documentos para verificar sua situação gratuitamente, assim como emitir uma certidão de que você está com o nome limpo. Os documentos são os seguintes:

  • Documento de identidade oficial com foto
  • CPF
  • Procuração com assinatura reconhecida em cartório, no caso de você estar fazer a consulta para um terceiro

Os postos de atendimento podem ser consultados pela internet.

Pessoalmente você também pode obter informações sobre seu nome em bancos e instituições financeiras, bastando conversar com um gerente para conseguir essa informação para você.

Como saber se o nome esta sujo através de aplicativos?

Você pode consultar a situação do seu CPF através dos apps SCPC Mobile ou Serasa Consumidor, disponíveis nas lojas de aplicativos. O app do SPC funciona mais ou menos como o site, com a consulta sendo paga.

Outra maneira de consultar a situação do seu CPF é através de aplicativos como o GuiaBolso. Nesses aplicativos é possível consultar seu perfil financeiro, seu nome, e saber como está seu score. Outros apps financeiros podem fornecer também essas informações, mas só confie naqueles com muitos downloads e que estejam muito bem avaliados.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)