Muitas vezes precisamos ir até a agência do banco para resolver problemas. Esses problemas podem ser definir uma senha, atualizar o cadastro, liberar o internet banking, realizar pagamentos, depósitos, ou fazer transações direto na boca do caixa. Se você quer saber onde fica a agência do banco mais próxima de você, vamos mostrar os métodos mais práticos para fazê-lo, inclusive os meios para encontrar agências específicas.

Agências do banco pelo site da instituição financeira

A primeira fonte de informação sobre as agências do seu banco procurado deve vir pelo site da instituição financeira. É relativamente fácil o processo. Acesse o site do seu banco e procure por “agências”. A maioria das instituições financeiras tem algum tipo de ferramenta de pesquisa para as agências mais próximas da sua residência. Você pode pesquisar a agência pelo número também no site do banco, o que facilita bastante se você estiver buscando por uma agência específica.

Endereço do banco pelo app

Outra fonte de informação muito confiável para o endereço de bancos e suas agências é através dos apps das instituições financeiras. Algumas instituições tem apps específicos para a localização de agências, enquanto outras incluem a localização no app principal da instituição financeira. Vá para a loja de aplicativos do seu sistema operacional de smartphone (Android ou iOS), e digite o nome do seu banco. Você deve ver alguns aplicativos com o nome. Baixe, instale, e abra o aplicativo, seguindo às instruções na tela para fazer o uso do app. Pesquise pela opção de agências ou localizar agências para encontrar uma perto de você.

Agências do banco e endereço pelos sites e apps de terceiros

Alguns sites e apps funcionam como um banco de dados para endereços de agências bancárias. Esses podem ser usados para encontrar a agência específica que você esteja procurando ou o endereço de uma que esteja próxima de você. Acesse o site com as agências bancárias ou baixe um app para te dar esses endereços.

Agência do banco

Encontre a agência mais próxima do seu banco com uma pesquisa simples e bem fácil de fazer. (Foto: Investment Executive)

Pesquisa no Google para encontrar o banco

Uma pesquisa no Google, quando bem feita, poderá te direcionar para a agência mais próxima da sua residência. Essa pesquisa deve ser feita com os seguintes termos:

Agência banco X – Substitua “X” pelo nome do banco.

Agência banco X em Y – Substitua “X” pelo nome do banco e “Y” pelo nome da cidade e/ou bairro.

Banco X agência Y – Substitua “X” pelo nome do banco e “Y” pelo número da agência.

Google Maps para encontrar o banco

O Google Maps funciona mais ou menos como uma pesquisa no Google. Pesquisando pelo nome do banco, e você verá no app ou no site do Google Maps várias unidades na sua região. Toque nos marcadores dessas unidades, e você poderá ter acesso a informações como telefone de contato, e-mail, endereço e horário de funcionamento.

Uma observação importante: antes de ir para uma agência bancária que você encontrou em uma dessas pesquisas, ligue para o telefone que você provavelmente também encontrou. Faça isso porque muitas vezes agências bancárias são fechadas ou mudam de lugar e demora um pouco para os sites atualizarem as informações, o que pode resultar em você ser direcionado para uma agência que não existe.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)