Hoje em dia é difícil lembrar da vida antes do smartphone. Muitos de nós usamos os nossos smartphones para fazer tudo, desde a leitura de livros e até encontrar receitas e vídeos para compartilharmos com nossos amigos e familiares. E não apenas para celulares, mas computadores também, há uma infinidade de aplicativos para ajudar sua vida financeira e manter seu bolso saudável. Elegemos alguns deles neste artigo.

Finanças Pessoais

Este aplicativo é simples, prático e fácil de utilizar no seu dia a dia. Você pode contabilizar todos os seus gastos e recebidos no aplicativo com facilidade, classificando cada um deles em categorias e até criando pagamentos e recebimentos recorrentes. Disponível para dispositivos Android. A loja da Apple tem o similar Expensify.

Google Drive

Se você utiliza planilhas do Excel para controlar suas finanças, nada melhor do que utilizar o Google Drive para poder editar suas planilhas de qualquer lugar que você estiver acessando. É possível também salvar arquivos de texto com informações mais detalhadas sobre seus orçamentos, além de planejar compras e mais. Disponível para dispositivos Android na Play Store e para dispositivos com iOS na loja da Apple.

Saving Goals

É um ótimo aplicativo para pessoas que acham difícil economizar dinheiro. Você pode usar o aplicativo para criar metas e elaborar os orçamentos em conformidade. Você pode definir as datas-alvo e a quantidade que você deseja salvar até o limite. Depois de colocar o objetivo no aplicativo, ele calcula a poupança semanal ou mensal que você precisa fazer para alcançar as metas. O aplicativo também lhe dá o tempo necessário para salvar uma determinada quantia de dinheiro. Ele gera um calendário de poupança também. Além disso, o app dá-lhe lembretes sobre o tempo que falta para atingir a meta e se você está à frente do cronograma ou atrasado, em um aplicativo altamente personalizável e disponível para dispositivos com o sistema operacional iOS na loja virtual da Apple. Para dispositivos Android, tem o similar Saving Made Simple Money App, disponível na Play Store.

Aplicativos financeiros

Um dos tipos de aplicativos financeiros mais interessantes é do tipo que permite acompanhar a bolsa de valores de seu celular. (Foto: www.pacebutler.com)

iWallet

Ajuda na gestão do dinheiro. Você só tem que digitar as suas despesas e o aplicativo organiza para que você possa analisar com facilidade. O aplicativo permite que você crie categorias de despesa, registre despesas, faça um cronograma de despesas, crie modos de pagamento, elabore orçamentos, receba alertas quando você gasta além do orçamento e muito mais. Você também pode fazer backup de todos os seus dados financeiros de forma segura. Disponível para dispositivos Android na Play Store e dispositivos com iOS.

Aplicativos dos bancos brasileiros

Disponíveis para praticamente todas as plataformas na loja virtual de seu sistema operacional. Se você quer poupar tempo e ter acesso aos serviços de seu banco com facilidade, você precisa ter o aplicativo bancário do mesmo em sua lista de aplicativos financeiros. Uma rápida pesquisa nas lojas com o nome de seu banco irá encontrar todos os aplicativos que você precisa e assim, possibilitar que você possa acessar suas informações bancárias de qualquer lugar.

Tem alguma sugestão de aplicativo para nós? Envie nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)