Você pode estar interessado na renovação da casa, seja ela nova ou mais antiga, porque há problemas com sua casa existente ou porque sua família está ficando maior. Muitas vezes, você precisa de renovações e reformas quando você está menos bem equipados para conseguir comprá-los. Antes de aceitar a primeira oferta para a reforma, aprenda a economizar dinheiro planejando com antecedência.

Comece criando um horário flexível para sua reforma. Se você precisa de ter a sua reforma realizada durante um período específico do ano, você pode ter que lidar com alta demanda para o serviço de um empreiteiro. Isso pode limitar a quantidade de espaço que você tem para negociar custos. Com pedreiros, marceneiros e outros profissionais mais específicos, a dificuldade pode ser ainda maior, dada a falta de profissionais nestas áreas no mercado.

Ao obter cotações de mai de um empreiteiro, além de comparar os preços de cada contratante, você terá de comparar o trabalho que está especificado e os materiais que serão utilizados. Quando você quiser economizar dinheiro, você não pode querer sacrificar a qualidade, pois quanto pior a qualidade, mais rápido você vai ter que fazer uma nova reforma.

Determine quais aspectos de sua reforma que você pode fazer sozinho. O dinheiro que vai ser gasto em sua reforma inclui não só os materiais, mas também o custo de mão de obra qualificada. Você pode economizar dinheiro, fazendo tarefas como remoção de luminárias da sala ou a retirada de um piso antigo. Se você não sabe fazer isso, há muitos tutoriais na internet ensinando. Contudo, cuidado para não cometer erros, por você pode acabar gastando mais ainda para consertá-los

Compra suprimentos para a sua reforma. Se o seu contratante permite, isso permitirá que você controle o custo de suas fontes e garantir que você só é cobrado para os materiais que serão utilizados. Esta opção pode afetar a escolha de um profissional para trabalhar com você.

Reforma da casa

Você deve economizar bastante na reforma de seu lar, mas não deixe que a economia te faça comprar materiais de má qualidade. (Foto: www.zap.com.br)

Procure com cuidado para as melhores opções de financiamento, se for necessário. Dependendo da extensão de sua reforma, você pode precisar de tomar um empréstimo para cobrir parte do custo. A CAIXA tem um histórico com as melhores taxas de juros, mas você pode negociar com seu banco por melhores condições

Considere sempre os custos de longo prazo de sua casa renovação. Usando produtos de maior qualidade agora você pode economizar dinheiro em reparos no longo prazo. Faça um projeto completo, divida ele durante o ano, faça uma casa ecologicamente sustentável. E reserve todos os meses um tempo para manutenção de sua residência: quanto mais você se dedicar para manter a casa em bom estado de conservação, menos você gastará nas reformas.

Se você está considerando orçamentos de vários profissionais, certifique-se de obter referências para o trabalho deles e, ao mesmo tempo, negocie valores mais em conta com todos eles.

Na hora do contrato, estipule prazos e faça um contrato fechado ao invés de um que pague por hora. Assim, além de poupar dinheiro, você será capaz de ter um controle maior sobre a obra. Dê um prazo realista, entretanto, mas com folga para imprevistos. Estes imprevistos também precisarão de uma reserva de recursos.

Siga estas dicas e com certeza, a reforma de sua casa trará novos ares bons para sua residência, ao invés de dores de cabeça.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)