Enviar e receber dinheiro do exterior tem se tornado cada vez mais fácil, principalmente com a quantidade de serviços online que vem oferecendo a opção de transferências com poucos cliques. Porém, muitas pessoas ainda querem realizar transferências usando seus bancos. Vamos mostrar como é possível realizar essas transferências internacionais pelo Itaú e outros bancos brasileiros, além de uma opção de serviço online que confiamos para fazer esse serviço mais barato e com mais rapidez.

Transferência de dinheiro para o exterior: o que você precisa?

Para enviar dinheiro para o exterior, você precisará de alguns detalhes da conta para efetuar o pagamento:

  • O nome completo do titular da conta e o endereço do banco
  • O número da conta bancária ou o número internacional da conta bancária (IBAN)
  • O Código SWIFT Bank Identifier (SWIFTBIC) para identificar para qual banco enviar o pagamento

Você pode encontrar esses detalhes online com um pouco de pesquisa ou diretamente com a pessoa para quem você vai transferir os recursos. É possível usar o Online Banking, o Telefone ou visitar uma agência para enviar dinheiro para o exterior. Além disso, você pode fazer pagamentos para seus amigos e familiares usando o app da instituição financeira.

Lembrando que é necessário ter dinheiro na sua conta para realizar a transferência bancária.

Online banking para transferência internacional

Faça o login no Online Banking da sua instituição financeira. Depois de fazer login, procure pela opção de transferência de dinheiro, procurando pela opção de pagamento ou transferência internacional. Essa opção pode não estar ativada, dependendo do seu tipo de conta no banco. Caso não esteja ativada, você terá que conversar com seu gerente ou ligar para o banco.

Após escolher a opção de transferência ou pagamento internacional, siga às instruções na tela e escolha a pessoa ou a organização para a qual você deseja efetuar pagamentos. É necessário usar sua senha, aplicativo ou código para autorizar o pagamento, de acordo com o sistema de segurança do seu banco.

Envio de dinheiro para o exterior

Passos simples devem ser seguidos para transferir dinheiro internacionalmente, facilitando para o envio e recebimento de recursos de e para o exterior. (Foto: sakwah.co.ke)

Transferência internacional pelo telefone

Envie dinheiro para o exterior usando o telefone do seu banco ou instituição financeira. Busque o telefone da Central de Atendimento na parte traseira do seu cartão de crédito ou no site oficial da instituição. Com os dados da conta de destino em mãos, ligue para instituição e siga às instruções que são dadas, buscando a opção de transferência bancária. Se não aparecer a opção de pagamento ou transferência internacional, basta conversar com um atendente.

Transferência internacional no banco

Se você está perdendo algumas informações, como o IBAN do seu beneficiário ou o SWIFTBIC, ainda é possível enviar dinheiro para o exterior. Sua filial do banco local pode te dar essas informações e fazer a transferência por você. Basta conversar com o gerente ou com um atendente no caixa para realizar a transferência. Em alguns casos, a opção de transferência internacional poderá estar disponível no caixa eletrônico.

Em todas as opções acima, é importante lembrar que você terá custos de câmbio, que é o valor da moeda no dia da transferência de acordo com o que seu banco está usando para o valor, e custos da transferência em si. Caso queira economizar, há opções mais simples.

Serviços online para fazer transferências internacionais

Existem diversos serviços online que possibilitam a transferência de dinheiro para o exterior com apenas alguns cliques e com custos muito menores. Um desses serviços é a TransferWise. Abra sua conta com seu email e transfira para o exterior com facilidade e com custos mais baixos, com um câmbio muito mais em conta do que muitas instituições financeiras. O serviço é confiável e está presente em dezenas de países ao redor do mundo, bastando que você tenha apenas o email da pessoa para quem quer transferir o dinheiro.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas para que possamos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)