Este artigo irá explicar o procedimento básico envolvido na criação de uma conta no PayPal. O PayPal é o método preferido de pagamento através do eBay, por isso, se você pretende comprar ou vender no eBay é altamente recomendável a criação de uma conta no PayPal. Além disso, muitos sites no Brasil já passaram a aceitar o PayPal como forma de pagamento, trazendo mais uma camada de segurança para aqueles que querem fazer suas compras no conforto de seus lares pela internet.

O primeiro passo para abrir sua conta no PayPal é ir para o site neste link. Recomendamos que você dê uma lida em um de nossos artigos sobre pagamentos via internet para saber mais informações sobre como funciona o PayPal e seus concorrentes. Esta leitura te dará uma idéia de como eles funcionam e quais as melhores opções para suas necessidades.

Clique no botão “Criar conta”, logo na página inicial. Você deve escolher então seu país e a conta que quer criar: pessoal ou para sua empresa. Cada um tem taxas e requisitos diferentes, sendo que na conta pessoal você só paga para receber pagamentos. Clique em “Criar Conta” quando se decidir pelo tipo de conta que precisa.

Serviço de intermédio de negociações financeiras

O PayPal é responsável por intermediar e assegurar aos seus clientes que as transações por ele feitas sejam completas, aumentando a segurança para ambas as partes envolvidas na transação. (Foto: vmustafayev4en.blogspot.com)

Digite suas informações de contato (nome, endereço, e-mail, etc.) Use o seu endereço de e-mail atual para senhas esquecidas poderem ser recuperadas. Escolha sua senha com pelo menos 9 caracteres. Busque dicas em sites para senhas mais seguras e não se esqueça de manter seu antivírus atualizado para não ser pego de surpresa por algum golpe de internet. Lembre-se também que o PayPal nunca irá solicitar seus dados pessoais por e-mail, muito menos sua senha.

Você pode já cadastrar seu cartão de crédito no momento em que está fazendo sua conta. Em até 48 horas você receberá um débito simbólico em sua fatura com um código, que deve ser utilizado para ativar seu cartão e conectá-lo com sua conta PayPal, possibilitando seu uso com segurança.

Finalmente, leia e concorde com o Contrato de Uso e Política de Privacidade. O PayPal enviará automaticamente um e-mail de confirmação assim que você clicar em ‘Aceito, Criar minha conta “.

Abra o e-mail que você recebeu do PayPal e clique em ‘Ativar’. Isto irá ativar sua conta e finalizar o processo de abrir sua conta PayPal.

Lembre-se sempre de manter seu navegador e aplicativos como Flash e java atualizados antes de fazer seu cadastro. Previna-se contra fraudes e roubos online antes que seja tarde demais.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)