Você não precisa obter um cartão de crédito do mesmo banco com o qual você possui suas conta corrente ou poupança. Na verdade, existem alguns benefícios ao optar por fazer um cartão de crédito como não correntista. Ao obter um cartão de crédito com o mesmo banco do qual você já é cliente oferece alguma conveniência, mas há algumas vantagens para mudar para uma instituição diferente quando se candidatar a um novo cartão de crédito.

Cartão de crédito não correntista ou como correntista? O que é melhor?

Há vantagens para ficar com seu banco existente e se inscrever para um novo quando você estiver procurando por um cartão de crédito. Se você está tendo problemas para decidir, nós reunimos algumas informações importantes sobre um cartão de crédito com seu banco atual e um cartão de crédito para não correntista.

Obtendo um cartão de crédito com seu banco atual

Se você já é cliente da mesma instituição há algum tempo, há alguns benefícios para permanecer fiel. Se você tem uma conta de poupança com um banco, por exemplo, você estará familiarizado com os serviços que o banco oferece. Você também saberá o que esperar do time de atendimento ao cliente e espera que haja algumas agências de atendimento nas proximidades. Além disso, quando você se inscreve para um cartão de crédito, o credor avalia sua aprovação com base em uma série de fatores, incluindo sua renda e histórico de crédito. Se você está se candidatando a um cartão de crédito com o mesmo banco, eles podem acessar seu histórico mais facilmente e também avaliar sua aprovação com base na sua capacidade de poupar e seu comportamento de gastos. Se você é bom em economizar, gasta de forma responsável e não ultrapassa os limites da sua conta, isso pode funcionar a seu favor. O fato de seu banco já ter seus detalhes também pode significar que você não precisará enviar detalhes, como seu nome completo, detalhes de contato e endereço residencial quando você estiver preenchendo seu pedido.

Cartões de crédito para não correntistas

Cartões de crédito podem ser obtidos sem ser correntista de banco, mas conheça as diferentes opções antes de escolher um específico. (Foto: The Balance)

Obter um cartão de crédito com um novo banco ou instituição financeira como não correntista

Se você está procurando um novo cartão de crédito, solicitar um cartão com uma oferta promocional pode ajudar a adoçar o negócio. Por exemplo, alguns cartões de crédito oferecem juros mais baixos e pontos de bônus com um programa de recompensas. Essas ofertas geralmente só estão disponíveis para novos clientes e podem não estar disponíveis se você usar seu próprio banco para aplicar para um cartão de crédito. Se você quiser aproveitar uma oferta promocional como essa, comparar os cartões de crédito com um banco diferente pode oferecer mais opções. Embora ficar com o mesmo banco pode oferecer conveniência, você pode estar perdendo negócios mais competitivos se você não comparar suas opções além do seu provedor regular. Se você não tem certeza por onde começar, usar as tabelas de comparação em sites de comparações de cartões de crédito como uma maneira simples de comparar suas opções lado a lado. Preste atenção às taxas anuais, taxas de juros e características, como recompensas, seguros complementares e muito mais para ver como os cartões com o seu fornecedor habitual se comparam às outras opções no mercado.

Como fazer cartões de crédito para não correntista?

Como você pode ver, existem algumas opções a serem consideradas ao decidir se você deve ficar com seu banco atual ou procurar um cartão de crédito em outro lugar. Se você está ou não satisfeito em permanecer com seu emissor existente, você ainda deve comparar suas outras opções para garantir que você esteja tomando a decisão certa do cartão de crédito.

Para aplicar a um cartão de crédito para não correntista, você precisa primeiro ver se a instituição aceita aplicações online ou você precisa entrar em contato por telefone ou ir a uma agência do banco ou instituição financeira. Os seguintes documentos geralmente serão necessários:

  • Documento de identidade oficial com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

A partir daí é só preencher sua aplicação para o cartão e aguardar a resposta pela aprovação ou não do seu pedido.

Já tem um cartão de crédito como não correntista? Como fez seu cartão?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)