O velho ditado “você tem que especular para acumular ” não se aplica apenas para a indústria de investimento. Se você está gastando um pouco mais para obter um retorno sobre seu investimento inicial, isso funciona em todos os aspectos da vida e nas compras que você faz estas regras são igualmente aplicáveis.

Agora, a palavra “caro” é relativa. O que é caro para uma pessoa é uma ninharia para outra. Assim, neste artigo, nos referimos aos caros produtos competitivos no mercado. Por que você deve desembolsar seu suado dinheiro em uma marca ou produto que tem um preço muito mais alto do que os da mesma categoria?

Uma palavra: poupança. Os produtos apresentados aqui vão te custar mais no começo, mas com o tempo você vai economizar mais dinheiro do que suas contrapartes mais baratas. É chamado de retorno sobre o investimento (RSI) e você pode ter um RSI impressionante sobre os seguintes itens:

Lâmpadas de economia de energia

Elas estão ocupando cada vez mais espaço nas prateleiras das lojas de varejo, mas muitos de nós ainda vamos para as tradicionais lâmpadas incandescentes. E fazemos isso por uma razão: o custo. O investimento inicial para uma lâmpada de poupança de energia é muitas vezes maior que o custo de uma lâmpada incandescente. Às vezes, mais que dez vezes. É difícil ir para a opção caro quando você não pode ver o benefício a longo prazo. Mas as lâmpadas com selo Energy Star duram entre 10 e 25 vezes mais do que as lâmpadas baratas, além de usar 75% menos energia. Ao longo da vida útil da lâmpada, você estará poupando um ótimo dinheiro. E ainda mais, as lâmpadas LED estão começando a conquistar mais espaço e podem durar MUITO mais que uma lâmpada fluorescente. Vale a pena colocar uma ou outra na sua lista de compras para a casa nos próximos meses.

Ferramentas Profissionais

Existem diferentes níveis de ferramentas elétricas no setor de melhoramento da casa. Elas começam com ferramentas de nível de entrada, com preço baixo para o usuário inexperiente e pouco frequente. Depois, o preço sobe até atingir o nível que os profissionais usam. Mas aqui há um detalhe importante: essas ferramentas baratas não são apenas os modelos mais básicos, com menos recursos. Ferramentas baratas são inferiores em muitas maneiras. Qualidade de construção é muito melhor em ferramentas profissionais, já que materiais de qualidade inferior são utilizados nas versões mais baratas . Ferramentas profissionais são projetadas para transferir a energia de forma mais eficiente e vão durar muito mais tempo. Por exemplo, se você está pensando em comprar uma furadeira, lixadeira, serra circular ou qualquer outra coisa nesse sentido, nunca vá para a opção mais barata. Você vai estar de volta para a loja várias e várias vezes. E ao longo de sua vida, você vai gastar mais em ferramentas. Se você comprar uma ferramenta profissional, ela irá durar praticamente para sempre.

Investindo gastando mais

O susto inicial de um grande gasto pode te afastar de alguns produtos. Porém, tente pensar duas vezes e analisar o longo prazo destes custos ao invés de apenas ver o gasto inicial. (Foto: www.nbcnews.com)

Fraldas de pano

Qualquer pai que se debruçou sobre fraldas de pano ou conhece alguém que usou sabe que os custos iniciais são um pouco assustadores. Os custos são alarmantes, além das coberturas de plástico para as fraldas e os itens adicionais. Compare isso com um pacote de fraldas barato e muitos pais se chocam com a etiqueta e optam pelas fraldas descartáveis ​. Mas fraldas de pano se pagam muitas vezes, poupando aos pais ao longo de um período de dois anos e meio mais do que eles imaginam. Quando você compra fraldas descartáveis​​, você está jogando dinheiro no lixo. Literalmente.

Carros híbridos

Os carros híbridos originais não eram tão bons para olhar, vamos ser honestos. Eles eram quadrados, desajeitados e parecia tão sexy quanto uma laje de concreto. Mas a tecnologia melhorou muito e agora os veículos híbridos são quase idênticos aos seus homólogos de motores a gasolina. No entanto, há geralmente um preço mais elevado associado com o modelo híbrido. Vale a pena? Bem, isso depende da marca e modelo do carro, mas, em muitos casos, sim, é uma poupança de dinheiro. Híbridos aqui estamos falando de carros Flex.

E sobre os carros elétricos , você pergunta? Os números não são tão favoráveis pois o carro vai desvalorizar muito mais rápido do que as economias feitas. Talvez um carro híbrido entre motores elétricos e a gasolina.

Motores a Diesel também tem mostrado uma boa economia, mas vale lembrar que estes motores são para carros maiores, como jipes, picapes e utilitários.

Energia Solar/Eólica

Assim como os carros híbridos, a energia solar está se tornando cada vez mais popular. Mas a grande pergunta que muitas pessoas têm é, será que eu posso recuperar o alto custo inicial de instalação de painéis solares em minha casa? A resposta, cada vez mais, um grande sim. Mesmo que seja apenas um sistema de aquecimento solar, você vai se pagar em no máximo cinco anos para um sistema que exige muito pouca manutenção e que não precisará ser substituído tão cedo. E dependendo, você ainda pode investir em um sistema de energia eólica. Ambos são caros, seja para aquecimento da água ou para produção de energia. Mas com certeza se pagam rapidamente, principalmente para quem tem família grande.

Sabe de quaisquer outras compras caras que resultam em poupanças a longo prazo? Por favor, compartilhe nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)