VISA Travel Money – Vantagens e desvantagens

Escrito na categoria "Câmbio" por Alex Benfica.

Todo tipo de serviço oferecido por um banco ou corretoras tem um custo proporcional ao seu risco e também à facilidade que ele lhe proporciona. O VISA Travel Money é como um cartão de débito internacional, pré pago e que pode ser recarregado à distância, mesmo durante a viagem. É como se fosse um travel check, mas eletrônico e mais seguro ainda.

Publicidade

Publicidade

O VISA Travel Money (VTM) pode ser usado tanto para saques em moeda local quanto para compras e pagamentos pela internet em algumas lojas virtuais. Ele é carregado em euro ou dólar e quando usado em uma moeda diferente, o débito no cartão é feito pelo câmbio do dia.

Vantagens do VISA Travel Money:

Publicidade

Publicidade

Cartão pré pago VISA Travel Money

Cartão VISA Travel Money

Publicidade

Desvantagens do VISA Travel Money:

Publicidade

Considerando que VISA Travel Money é uma opção relativamente cara devido ao dólar turismo ser usado na conversão, uma boa dica é ter este cartão como plano B, com pouco dinheiro para ser usado em caso de emergência mas com a possibilidade de recarregar a qualquer momento.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Alex é Matemático Computacional e profissional da área de Tecnologia da Informação desde 2001. É também empresário, investidor e estuda economia e finanças pessoais há mais de uma década. Alex compartilha no site Crédito ou Débito sua experiência em lidar com dinheiro e com o sistema bancário brasileiro.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário