Todo tipo de serviço oferecido por um banco ou corretoras tem um custo proporcional ao seu risco e também à facilidade que ele lhe proporciona. O VISA Travel Money é como um cartão de débito internacional, pré pago e que pode ser recarregado à distância, mesmo durante a viagem. É como se fosse um travel check, mas eletrônico e mais seguro ainda.

O VISA Travel Money (VTM) pode ser usado tanto para saques em moeda local quanto para compras e pagamentos pela internet em algumas lojas virtuais. Ele é carregado em euro ou dólar e quando usado em uma moeda diferente, o débito no cartão é feito pelo câmbio do dia.

Vantagens do VISA Travel Money:

  • A principal vantagem do VTM em relação aos cartões de crédito e debito comuns é que o limite do VTM é escolhido por você, obviamente limitado ao saldo carregado no mesmo. Em outras palavras, você pode sacar mais em um dia que o limite do seu cartão de crédito permitiria, bastando para isto ter saldo no seu VISA Travel Money.
  • Outra vantagem é a recarga que pode ser feita em menos de 24 horas, através de um DOC ou TED para a corretora. Estando em viagem, esta transferência pode facilmente ser feita através do site do seu banco.
  • Além disso, em caso de perda o cartão é substituído muito mais rapidamente.
Cartão pré pago VISA Travel Money

Cartão VISA Travel Money

Desvantagens do VISA Travel Money:

  • Ao recarregar o cartão, o dólar usado é o dólar turismo, que é mais caro que o dólar paralelo.
  • Cada saque no VISA Travel Money custa US$ 2,50 e não é raro que sejam cobradas outras taxas da rede bancária local. O ideal é fazer saques maiores para evitar pagar muitas tarifas.
  • Há também um limite diário de operações e valores de saques com relação aos quais você deve ficar atento.

Considerando que VISA Travel Money é uma opção relativamente cara devido ao dólar turismo ser usado na conversão, uma boa dica é ter este cartão como plano B, com pouco dinheiro para ser usado em caso de emergência mas com a possibilidade de recarregar a qualquer momento.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)