VISA Travel Money – Vantagens e desvantagens
Todo tipo de serviço oferecido por um banco ou corretoras tem um custo proporcional ao seu risco e também à facilidade que ele lhe proporciona. O VISA Travel Money é como um cartão de débito internacional, pré pago e que pode ser recarregado à distância, mesmo durante a viagem. É como se fosse um travel check, mas eletrônico e mais seguro ainda.
Desvantagens do VISA Travel Money:
- Ao recarregar o cartão, o dólar usado é o dólar turismo, que é mais caro que o dólar paralelo.
- Cada saque no VISA Travel Money custa US$ 2,50 e não é raro que sejam cobradas outras taxas da rede bancária local. O ideal é fazer saques maiores para evitar pagar muitas tarifas.
- Há também um limite diário de operações e valores de saques com relação aos quais você deve ficar atento.
Considerando que VISA Travel Money é uma opção relativamente cara devido ao dólar turismo ser usado na conversão, uma boa dica é ter este cartão como plano B, com pouco dinheiro para ser usado em caso de emergência mas com a possibilidade de recarregar a qualquer momento.
Sobre o autor
Alex é Matemático Computacional e profissional da área de Tecnologia da Informação desde 2001. É também empresário, investidor e estuda economia e finanças pessoais há mais de uma década. Alex compartilha no site Crédito ou Débito sua experiência em lidar com dinheiro e com o sistema bancário brasileiro.
Veja também
9 tarifas mais cobradas no cartão de crédito! Você paga?
Cartão Petrobras Visa International
Dinheiro em viagens internacionais – Minha experiência
Qual a diferença entre cartão de crédito e débito?
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.