Seguro de óculos e tênis! Sabia que tem?

Em Bancos e instituições financeiras por André M. Coelho

Com as classes C, D e E entrando com seu poder de compra e desejos consumistas no mercado, não de surpreender que eles também queiram algum tipo de segurança. Por isso, alguns seguros estão aparecendo para atender demandas destas classes, principalmente no varejo, como é o caso dos tênis e óculos.

Apesar dos produtos piratas serem muito populares no Brasil, não é raro vermos uma pessoa economizando seus ganhos para poder comprar um tênis ou óculos original com todo o status agregado. A imagem é muito importante ainda para o brasileiro, mesmo que isso signifique gastar boa parte de seu dinheiro para mantê-la.

Leia também

Quando um consumidor vai comprar um tênis ou óculos original, que tem um valor alto, ele quase sempre pergunta por garantias, formas de assegurar que seu dinheiro será bem investido e de proteção financeira. Essa proteção financeira vem na forma de um seguro que garante o pagamento das prestações do produto caso não consiga manter o compromisso, sem suja seu nome na praça. Além disso, as seguradoras também oferecem proteção estendida para os bens. O cliente quer correr menos riscos e se seu óculos quebrar ou o tênis descosturar, ele quer saber que vai poder trocar por um novo, uma vez que não terá dinheiro para comprar outro.

Seguro de óculos e tênis

De nada adianta investir alto em óculos e tênis caros e depois, ter eles roubados. Com um seguro, você pelo menos se protege contra estes problemas. (Foto: www.oclube.com.br)

Algumas lojas já fizeram parcerias com seguradoras para garantir estes serviços. A ideia é poder oferecer aos clientes uma tranquilidade maior ao investirem em produtos de qualidade do varejo sem ter o receio de que eles serão perdidos em pouco tempo. Existem também alguns seguros que podem ser estendidos para cobrir roubos e/ou furtos, algo muito comum com estes tipos de itens no Brasil.

Se você analisar bem o preço e ver que o investimento na segurança vale a pena, não pense duas vezes antes de colocar aquele dinheiro a mais no produto. Porém, se você acha que tem cuidado suficiente com o produto e que aquele dinheiro a mais não valerá a pena, invista em outros acessórios.

Como dissemos antes, o seguro é uma forma de segurança mais financeira. Será que um tênis ou óculos farão muita diferença em suas finanças ou não? Pense em sua estabilidade, a importância dos itens para o seu dia a dia e assim, consiga estabelecer um critério para analisar a situação.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário