Segunda via da conta de luz – Veja como tirar!

Escrito na categoria "Formas de pagamento" por André M. Coelho.

Você já se deparou com um corte de luz inesperado? Aí, de repente, se lembrou que não recebeu uma de suas contas de luz ou que ainda tinha que ter pago sua conta? Nós já falamos aqui sobre colocar suas contas em débito automático. Mas se você ainda não colocou ou não pode colocar, a solução para pagar as contas perdidas é tirar uma segunda via do boleto. E vamos explicar passo a passo como fazer isso em cada uma das distribuidoras de energia elétrica das regiões brasileiras.

Publicidade

Publicidade

Segunda via da conta de luz COELCE

É a empresa de distribuição e geração de energia elétrica com atuação em todo o estado do Ceará e sede em Fortaleza. Para tirar a segunda via de sua conta de luz da COELCE, você precisará acessar o site e fazer seu cadastro como novo usuário, através deste link. Após fazer o cadastro, basta colocar seu e-mail e senha para ter acesso aos serviços da COELCE, incluindo a emissão de segunda via do boleto.

Segunda via da conta de luz CEMAR

A CEMAR é uma empresa privada de comercialização e distribuição de energia elétrica localizada no estado do Maranhão. Para emissão de segunda via do boleto, o cliente deverá acessar o portal da CEMAR neste link e na seção “Agência Virtual” clicar em “Emissão da segunda via da fatura”. Na nova janela que for aberta, basta clicar em “Cliente” e digitar o número da sua Unidade Consumidora e seu CPF ou CNPJ.

Publicidade

Publicidade

Distribuidoras de energia elétrica

São 64 distribuidoras de energia elétrica no Brasil, algumas dividindo o atendimento dentro do mesmo estado. (Foto: dci.com.br)

Segunda via da conta de luz CEMIG

A CEMIG é uma distribuidora de energia elétrica com sede em Belo Horizonte. A companhia é uma das maiores do Brasil, sendo responsável por aproximadamente 12% da distribuição nacional. O usuário CEMIG tem duas opções de segunda via: a completa ou apenas para pagamento, diretamente da página principal do portal CEMIG, disponível nesse link. Será necessário que você desbloqueie os pop-ups de seu navegador para poder fazer seu cadastro. Após clicas em umas das opções de segunda via, clique em “Não sou cadastrado” e siga as instruções na tela. Basta apenas ter seus dados em mãos e seu número do cliente, que está em suas faturas anteriores da CEMIG.

Segunda via da conta de luz AES ELETROPAULO

Publicidade

Responsável pela distribuição de energia elétrica para parte dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo (SP), incluindo a própria cidade de São Paulo. O acesso à segunda via do boleto pode ser feito através da página principal do portal da AES ELETROPAULO  e acessar a segunda via diretamente deste link. Você precisará ter em mãos o CPF/CNPJ do responsável pela conta de luz, possuir o número da instalação localizado na parte superior da sua conta e preencher estas informações no formulário que está no site.

Publicidade

Segunda via da conta de luz LIGHT

É uma empresa privada de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica localizada no estado do Rio de Janeiro. É responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade do Rio de Janeiro, além de boa parte da Baixada Fluminense. Para acessar a segunda via da conta de luz LIGHT, o cliente precisa saber o CPF ou CNPJ do titular da conta e saber seu código de cliente, que pode ser obtido pelo site. A segunda via de boleto da LIGHT pode ser acessado através deste link.

Segunda via da conta de luz ENERSUL

A Empresa Energética de Mato Grosso do Sul S.A. (ENERSUL) é responsável pela distribuição de energia elétrica para  73 dos 78 municípios do estado do Mato Grosso do Sul. Neste link, o cliente deve digitar o número da sua Unidade Consumidora e seu CPF ou CNPJ para ter acesso aos serviços da ENERSUL, como emissão de segunda via da fatura.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário