Segunda via do cartão Itaucard

Escrito na categoria "Cartão de crédito e débito" por André M. Coelho.

O Itaú é um dos maiores bancos brasileiros. Sua relação com os clientes tem ganho cada vez mais destaque e os benefícios que fornece aos seus clientes só tem melhorado. Junto aos benefícios que o Itaú já fornece aos seus clientes, os cartões Itaucard dão a possibilidade dos clientes Itaú terem acesso a um crédito rápido e fácil, além de vários outros benefícios, como a participação em programas de relacionamento, o parcelamento de compras e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Muitas vezes, passeando com seu cartão, você pode acabar perdendo ou esquecendo-o em algum lugar e isso pode ser um pequeno risco. Pessoas mal-intencionadas podem tentar clonar seu cartão ou mesmo tentar utilizá-lo, caso tenha a pessoa saiba a senha ou utilize-o online. Por isso, é importante que você tenha sempre em mãos o telefone da Central de Relacionamento de cartões Itaucard. Assim que perceber a perda ou o roubo do cartão, entre em contato urgentemente com um dos telefones:

Ao entrar em contato com estes telefones, você deve comunicar o roubo ou perda para evitar que tenha de pagar ou arcar com as consequências do roubo, os gastos que foram feitos e as utilizações indevidas de seu cartão. Mas ainda tem mais coisas necessárias para serem feitas.

Publicidade

Publicidade

Segunda Via Itaucard

Quando perder seu Itaucard, tome muito cuidado e evite dores de cabeça seguindo nossos procedimentos.(Foto: totalfinanceira.com.br)

Publicidade

Você deve imediatamente ir a um posto policial para registrar um boletim de ocorrência sobre a perda ou roubo do cartão. Lembrando que quanto mais proteções você criar sobre sua situação, melhor será para você. Alguns cartões Itaucard já vem também com seguro contra perdas e roubos. Pergunte à Central de Relacionamentos sobre isso e verifique quais são as proteções que você tem direito com o serviço prestado.Pelo site do Itaucard tal solicitação também pode ser feita, bastando apenas que entre com os dados do seu cartão e sua senha no canto superior direito da tela.

Publicidade

Feito tudo isso, é hora de solicitar sua segunda via de cartão. Para isso, você pode entrar em contato com a mesma Central de Relacionamentos ou por via do gerente de sua conta. Normalmente é cobrado o valor de R$10,00 pela segunda via do cartão com função de crédito. Mas conversando com sua gerente você pode conseguir um desconto ou até a isenção total deste valor, dependendo da situação.

É importantíssimo que você se planeje para aguardar 7 a 10 dias pelo seu novo cartão. Vá na boca do caixa para sacar um dinheiro extra, utilize outros cartões enquanto isso e evite quaisquer compras que necessite de cartões. E cuidado para não perder o cartão novo.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário