Se você tem um negócio que esteja em dia com todas suas obrigações financeiras e com a situação legalizada e organizada, você pode pensar seriamente em adquirir um cartão do BNDES para fazer investimentos em sua micro, pequena ou média empresa para aumentar sua competitividade no mercado.

Ao ter uma empresa, um pagamento a vista para certos investimentos pode ter um peso muito grande em seu fluxo de caixa, podendo inclusive te deixar à mercê de muitos riscos do mercado, mais do que você pode arcar em um dado momento. Porém, os financiamentos e empréstimos que você pode conseguir com bancos e instituições financeiras podem não ficar em conta, elevando demais os custos dos investimentos.

O cartão BNDES tem uma taxa de juros bem reduzida, girando abaixo de 1% ao mês. Um investimento como este, e com o parcelamento diferenciado em até 48x pelo cartão, torna qualquer investimento mais viável, com um plano de negócios apropriado e um fluxo de caixa que seja apropriado para o pagamento das parcelas do financiamento.

Uma outra vantagem é a menor burocracia, devido ao crédito pré-aprovado do cartão. Ao invés de ir negociar com o gerente de seu banco por dinheiro todas as vezes que precisar fazer uma nova compra para seu negócio, você pode se planejar sozinho e já fazer a compra diretamente com o cartão. Lógico que suas compras ficam limitadas ao site do BNDES, mas não chega a ser uma desavantagem muito grande pois existem mais de 190 mil itens de variados setores expostos no Portal, que vão desde computadores até caminhões.

Cartão BNDES para empresas

O cartão BNDES tem muitas vantagens agregadas para sua empresa. Mas saiba usá-las com muito planejamento. (Foto: jnoonline.com)

Como já falamos antes, o financiamento automático em até 48 meses também é um diferencial e tanto, que torna planejamentos de investimentos de longo prazo mais realistas e palpáveis para o empresário, em prestações fixas e iguais com uma taxa de juros extremamente atrativa.

Se você já tem um negócio em crescimento ou quer investir em um negócio e fazê-lo crescer, é hora de colocar suas finanças no papel e fazer seu cartão BNDES para aumentar sua competitividade e sua parcela do mercado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)