O que o cartão do BNDES pode trazer para sua empresa?
Se você tem um negócio que esteja em dia com todas suas obrigações financeiras e com a situação legalizada e organizada, você pode pensar seriamente em adquirir um cartão do BNDES para fazer investimentos em sua micro, pequena ou média empresa para aumentar sua competitividade no mercado.
Ao ter uma empresa, um pagamento a vista para certos investimentos pode ter um peso muito grande em seu fluxo de caixa, podendo inclusive te deixar à mercê de muitos riscos do mercado, mais do que você pode arcar em um dado momento. Porém, os financiamentos e empréstimos que você pode conseguir com bancos e instituições financeiras podem não ficar em conta, elevando demais os custos dos investimentos.
O cartão BNDES tem uma taxa de juros bem reduzida, girando abaixo de 1% ao mês. Um investimento como este, e com o parcelamento diferenciado em até 48x pelo cartão, torna qualquer investimento mais viável, com um plano de negócios apropriado e um fluxo de caixa que seja apropriado para o pagamento das parcelas do financiamento.
Uma outra vantagem é a menor burocracia, devido ao crédito pré-aprovado do cartão. Ao invés de ir negociar com o gerente de seu banco por dinheiro todas as vezes que precisar fazer uma nova compra para seu negócio, você pode se planejar sozinho e já fazer a compra diretamente com o cartão. Lógico que suas compras ficam limitadas ao site do BNDES, mas não chega a ser uma desavantagem muito grande pois existem mais de 190 mil itens de variados setores expostos no Portal, que vão desde computadores até caminhões.
Como já falamos antes, o financiamento automático em até 48 meses também é um diferencial e tanto, que torna planejamentos de investimentos de longo prazo mais realistas e palpáveis para o empresário, em prestações fixas e iguais com uma taxa de juros extremamente atrativa.
Se você já tem um negócio em crescimento ou quer investir em um negócio e fazê-lo crescer, é hora de colocar suas finanças no papel e fazer seu cartão BNDES para aumentar sua competitividade e sua parcela do mercado.
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
MEI pode ter cartão BNDES?
Qual a diferença entre cartão de crédito e débito?
Cartão CAIXA poupança: guia completo!
Cartão de crédito recusado: os 10 principais motivos!
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.