No mercado de treinamentos e cursos de aperfeiçoamento, o coaching tem ganho um certo destaque perante outros tipos de cursos. Seu crescimento e expansão trazem consigo muitos elementos positivos, além de uma diversificação de seu uso para os mais diversos fins. Mas antes de conversarmos sobre os tipos de treinamento de coaching, vamos definir este treinamento em si e como ele funciona.

Utilizando de técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências, o coaching faz de seu treinamento uma mistura completa que busca otimizar o processo para alcançar o objetivo por ele estabelecido. Seu propósito principal está na superação pessoal, na busca de aurconfiança, a quebra de limites e o aumento potencial das habilidades individuais.

O coaching faz de si um processo de aprendizagem que se compara na relação de um técnico com seus atletas, onde o objetivo é levá-los a superação de limites. O “treinador” será o responsável por ser um parceiro de seus “atletas” e contribuir para o desenvolvimento pessoal, profissional e até espiritual de cada um de seus parceiros durante o percurso do treinamento de coaching.

Não é para ser confundido com uma terapia, visto que o coaching é em si um treinamento que visa o desenvolvimento pessoal através de outros âmbitos que não apenas a descoberta pessoal e aprender a buscar soluções para problemas. É um treinamento que foca em desenvolver habilidades dormentes ou que tem sido mal trabalhadas naqueles que recebem o treinamento.

Treinamentos para melhorar suas habilidades

O responsável pelo coaching pode ser visto como alguém que te ajuda a construir uma ponte rumo a uma habilidade que você tem que desenvolver. (Foto: gregblackwell.com)

Os tipos de treinamento de coaching que são mais comuns no mercado são: carreira, pessoal, vida, relacionamentos, projetos, financeiro, espiritual, executivo, organização profissional, casamento, fitness, aposentadoria, investimentos e gravidez, mas não limitados apenas a estes tipos. O coaching é tão abrangente que praticamente qualquer habilidade ou talento pode ser trabalhado através das ferramentas a ele agregadas. Pode ser usado por qualquer um que deseja mudar, crescer, transformar projetos em realidade em uma expansão de sua capacidade individual para um nível que antes você não se achava capaz de alcançar ou não conhecia os meios para tal.

Recomendamos que antes de contratar um Coach, verifique os treinamentos e certificados do mesmo, garantindo que ele sabe o que está fazendo e não é apenas mais um dos que estão aproveitando desta tendência do mercado para ganhar dinheiro. A Abracoaching, por exemplo, tem certificados de coach que são reconhecidos internacionalmente, tornando-os um bom ponto de partida para aqueles que querem mais qualidade em seus treinamentos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)