Quais os melhores bancos do Brasil para investir?

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por André M. Coelho.

É um conhecimento muito procurado por investidores iniciantes saber qual o melhor banco para começar um investimento ou continuar investindo no Brasil. Digo principiante aqui mas é uma pergunta que também afeta investidores mais experientes. Afinal: quais são os melhores bancos para investir no Brasil?

Publicidade

Publicidade

Existem bancos específicos para estes fins que trabalham apenas com investimentos. Estes, talvez, sejam as melhores opções para seus recursos, dada a especificidade de seus trabalhos e a rentabilidade por eles obtida no mercado, muitas vezes superando as médias dos concorrentes “tradicionais”. Além disso, este tipo de banco disponibiliza cursos sobre investimentos e consultores para indicarem as melhores opções para seus recursos. A XP Investimentos é uma das mais conhecidas e procuradas, principalmente pelos investidores que começaram agora no mercado.

Já os bancos normais é que temos alguns problemas na opção por investimentos. A consultoria financeira dada ao usuário comum é muito superficial e de má qualidade. Eles vão, na maior parte dos casos, querer que você invista em um dado tipo de investimento do banco para bater metas mensais de vendas e obtenção de recursos. Aqueles que já pagam por serviços premium, como clientes Van Gogh do Santander ou Prime, do Bradesco, tem uma consultoria de muito melhor qualidade.

Publicidade

Publicidade

Bancos para investimentos

O melhor banco para investir será aquele que oferecerá os maiores retornos e os menores custos para seu dinheiro. Mas para isso, é necessário pesquisa e muita informação. (Foto: melhoresdepositosaprazo.com)

Publicidade

Não estamos aqui dizendo que todo banco brasileiro é ruim para investir. Se você estudar e souber tirar proveito do mercado financeiro, qualquer banco pode ser um bom banco para investir, bastando apenas uma pesquisa básica de taxas de retorno e custos de manutenção para seu dinheiro em sua conta. A afirmativa sobre os bancos de investimento como sendo melhores é a única máxima que defenderemos com mais afinco, uma vez que tem menores custos de manutenção e um serviço com maior especificidade e qualidade.

Publicidade

No fim das contas, seu investimento terá um melhor destino se você for capaz de estudar mais o mercado e obter informações sobre o que acontece, comparando com os resultados do banco de sua opção e vendo se são positivos ou negativos em relação ao mercado. Resultados negativos constantes são motivos para mudança quase que imediata de banco. Já resultados positivos, são motivos para continuar com seu investimento na mesma instituição, a não ser que os custos para manter seu dinheiro ali acabem não compensando os lucros obtidos.

Seja cauteloso na escolha e leve em conta suas necessidades, antes de colocar seu dinheiro em qualquer lugar e se desesperar quando ver que entrou em uma roubada. Movimentar seu dinheiro e constantemente pesquisar no mercado os melhores investimentos é o que vai maximizar mais ainda seus lucros.

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário