Seriados estão a cada dia tomando mais espaço no coração de todos nós. Sejam eles seriados de comédia, românticos, ficção científica, existem seriados para todos os gostos. Um amigo costumava me dizer que se você não gosta de seriados é porque ainda não assistiu aquele que vai te deixar viciado. Eu já cheguei a assistir as dez temporadas de Friends em menos de duas semanas, de tanto que me apaixonei pelo seriado.

E sabendo que mais pessoa são tão viciadas quanto eu, chegando o Natal é importante que você saiba como presentear estas pessoas de uma forma marcante e única. Com um presente de seriados, é lógico.

Box de colecionador

Seriados que já terminaram normalmente são lançados em box comemorativos. Walking Dead, mesmo ainda não terminado, já lançou suas últimas temporadas em box comemorativos fenomenais. Um deles é um freezer cheio de cabeças cortadas.

Estes box são geralmente bem mais caros que as versões normais. Mas as versões normais provavelmente o fã de seriados já tem ou vai achar meio “marumenos” quando receber, te dando apenas aquele abraço de agradecimento seco. Um box de colecionador vai deixá-lo com os olhos brilhando.

Presente “faça você mesmo” para o fã de seriado

Sendo criativo, você pode criar camisas e outros presentes sensacionais. Um amigo já fez um cartão com papel psíquico de Doctor Who para a namorada dele, fã do seriado. Outro fez uma camisa branca com escritos do quadro branco do médico Gregory House, do seriado House M. D. Vale a criatividade aqui, principalmente se você não quiser gastar muito.

Presentes ideais para fãs de séries de TV

As séries são muitas. E os presentes, também. Para todos os bolsos. (Foto: www.geeksugar.com)

Livros com curiosidades do seriado

O namorado de uma amiga deu para ela um livro com todos os roteiros da série clássica Monty Python. tudo bem que são um monte de esquetes, mas vale o presente. Existem milhares de livros que vão contar todos os detalhes de todos os seriados que você pode imaginar, desde clássicos brasileiros como Castelo Rá-Tim-Bum até a seriados mais obscuros, que viveram por uma ou duas temporadas, como Jericho.

Memorabilia do programa de TV

Você sabe aquele aparelho eletrônico que o personagem no seriado usa constantemente? Te dou 100% de certeza de que em algum lugar na internet alguém está vendendo uma réplica do aparelho. Bonecos de ação e esculturas de cenas clássicas, além de bolsas e outros itens também estão inclusos nessa categoria de presentes.

Só vale a dica de não comprar aquele produto especial no camelô da esquina. Compre original, por favor!

Netflix/Crackle

Ambos são programas de streaming de filmes e seriados pela internet. Ao assiná-los, a pessoa tem acesso a um imenso catálogo de clássicos e até de exclusivos, como é o caso de House Of Cards e Arrested Development no Netflix. Você pode optar por pagar um mês só ou até um ano do serviço. Vale a pena não apenas para conhecer novos seriados, mas também curtir seriados clássicos.

NOTA: Eu conheci o fenomenal Jericho pelo Netflix e tive a oportunidade de rever o seriado As Aventuras de Hércules, que passava no SBT e marcou minha adolescência. Dublado, o que foi melhor ainda. Valeu a pena cada centavo!

Pacotes de TV a cabo

Não é dos melhores presentes do mundo, mas que tal dar aquele upgrade na conta de TV a cabo da pessoa presenteada? A pessoa terá acesso aos mais diversos canais, mais seriados e mais programas de TV tão amados. Não custa tão caro assim e você vai com certeza deixar a pessoa mais feliz.

Ingresso para o encontro anual do seriado X

Seriados como Jornada nas Estrelas e Doctor Who mantém encontros anuais pelo mundo com a participação de atores que fizeram ou fazem parte do elenco. Se você quer dar um mega presente para o fã de seriados, pode dar o ingresso para a pessoa ir no encontro. Se quiser, até a passagem para os encontros, realizados geralmente nos EUA e/ou Inglaterra.

Bônus para endinheirados: passeio pelos estúdios do seriado

Seriados como Dois Homens e Meio, Big Bang Theory entre outros tem uma platéia que participa. Ou você acha que aquelas risadas são sempre gravadas? Muitos destes estúdios cobram para a presença das pessoas na platéia, onde está também incluso um passeio pelos sets de filmagem. Vale dizer que os passeios mais exclusivos são um pouco mais caros. Mas o que é o dinheiro perto da alegria da pessoa amante de seriados tão amada por você?

E você? Tem mais dicas de presentes para os fãs de seriados? Deixe nos comentários abaixo suas dicas e nos ajude a fazer um artigo ainda mais completo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)