Se há um lugar onde o seu equipamento de alta tecnologia pode falhar é no mundo selvagem. A Mãe Natureza não tem tempo para acomodar o seu absurdo aparelho, e você vai precisar para canalizar habilidades de sobrevivência dos seus antepassados ​​pré-históricos sair vivo. Mas, como sobreviventes da vida real e aventureiros têm mostrado, levando algumas ferramentas leves podem retirá-lo de situações difíceis ao ar livre.

Enquanto a maioria de nós nunca vai acabar em situações aventureiras, tendo alguns equipamentos essenciais pode fazer uma excursão ao ar livre aventureira pelo menos mais agradável. Para o explorador ou aventureira em sua família, aqui estão algumas dicas de presentes que irão certificar-se que ele viverá para ver um outro feriado no próximo ano.

Canivete suiço/Faca de sobrevivência/Multitool

Uma peça de equipamento que a maioria vai recomendar é uma boa faca. Você pode optar por modelos multiuso, como os já famosos canivetes suíços e as multitools, ou modelos mais práticos, como as várias facas militares existentes no mercado. Aqui, vale lembrar que o preço quase sempre está também relacionado à qualidade. E você vai sempre precisar fazer reparos, cortar alguns itens e consertar algumas coisas.

Iniciador de fogo

O fogo é importante para a sobrevivência, seja para manter a comida quente ou cozinhar. Um iniciador fogo é a maneira rápida de obter uma fogueira, e existem kits completos com vários opcionais. Alguns produtos tem um design à prova d’água para manter a palha seca e até apitos para emergências.

Lanterna LED

Quando fica escuro ao ar livre sem a luz das estrelas ou da lua, a escuridão é realmente cegante. Guie-se para a segurança ou em algum lugar para montar acampamento com uma boa lanterna LED. Os modelos, tamanhos e capacidade de carga variam. Mas lembre-se  sempre de dar baterias extras para o presenteado não ficar no escuro.

Purificador de Água

Luz UV pode matar uma variedade de coisas, incluindo a cólera, E- coli, Salmonella, hepatite (A a D) e um monte de coisas que podem deixá-lo doente. E nem sempre você terá acesso a água potável em suas viagens. Um purificador além da luz UV terá também um filtro embutido e é super- prático para viajar também.

Presenteando o aventureiro

Uma boa panela também é uma boa opção para o aventureiro, mesmo sendo um presente meio clichê. (Foto: seattletimes.com)

Cobertor

Quando a temperatura cai ou você acidentalmente tomar um mergulho em um rio gelado, envolver-se rapidamente com um bom cobertor é a solução. Um material fino de várias camadas é altamente durável, mas pode refletir de 95 por cento do calor do corpo para manter você quente. Um bom cobertor também pode ser usado para diferentes fins, principalmente quando é impermeável.

Ajuda para o aventureiro

Ir para o mundo selvagem não significa que você precisa ficar longe de toda tecnologia. Rádios, walkie talkies e GPS ainda são itens essenciais e podem estar reunidos em um único eletrônico. Vale notar que estes presentes normalmente vão ser mais caros, mas com certeza cobrem uma grande necessidade dos aventureiros.

Kit de emergência

As chances de conseguir cortes ou ficar doente ao ar livre são altas, e não ter a assistência de emergência nas proximidades pode ser assustador. Certifique-se de abrir espaço para um kit de primeiros socorros. Uma bolsa à prova d’água devem estar ataduras, seringas e tiras de fechamento de feridas, medicação para a doença e a dor, almofadas de trauma e muito mais fazem parte de um bom kit. Você pode fazer um especial ou pode comprar um kit pronto.

Mochilas impermeáveis

De nada adiantar ser um aventureiro se uma pequena chuva acaba com sua viagem. Por isso, invista algum dinheiro em uma boa mochila para o aventureiro. Aqui, novamente, o preço mais caro quase sempre está relacionado com maior qualidade. Cuidado na escolha!

Carregador solar

Mesmo o aventureiro tem algumas necessidades eletrônicas em sua viagem, seja para o uso de um GPS ou para luz durante a noite. Um carregador solar com bateria poderá armazenar energia suficiente para quando houver a necessidade de recarregar um eletrônico, incluindo o celular para ligar para os amigos durante as aventuras.

Colchão inflável impermeável

Ninguém disse que ser aventureiro significa dormir no chão duro. E por favor, não deixe de comprar uma bomba de ar inflável decente para o presenteado.

Cordas

Seja para uma simples escalada, construir uma rede, um bote ou fazer uma zona de segurança ao redor do acampamento, cordas sempre são úteis ao aventureiro e ele ficará feliz em ganhá-las. 20 m a 50 m de uma boa corda já é uma excelente quantidade.

Barraca

Se seu presentado é alto, uma barraca de dois lugares vai se tornar uma barraca individual. Se for um casal, uma de 4 lugares tem conforto suficiente para ambos. Lembre-se de que estas tem de ser impermeáveis e leves o suficiente para serem carregadas nas viagens.

Caiaque/Bicicleta/Parapente/Asa Delta

Um meio de transporte para o aventureiro. Se você tem dinheiro e quer dar o melhor presente possível, estes itens são criativos e únicos. Com certeza deixarão o presenteado maravilhado e muito agradecido.

Quais sugestões de presentes vocês tem para dar? Comentem abaixo e nos ajudem a enriquecer a lista de presentes para os aventureiros!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)