O dinheiro não pode comprar a felicidade, mas com certeza pode comprar um monte de presentes. Então, se você estiver funcionando baixo em dinheiro durante o fim de ano e tem um monte de amigos e familiares para presentear, esta pode ser uma temporada frustrante. Além disso, com os eminentes impostos chegando em janeiro, o estresse financeiro pode chegar a níveis estratosféricos! Para evitar este problema, aqui estão estratégias para ajudá -lo a combater o estresse financeiro.

Orçamento

Orçamento com cuidado para presentes de Natal é uma estratégia óbvia mas que não é muito satisfatória se você está a pagar contas, não comprou nada ainda e estão em pânico com o Natal há apenas algumas semanas de distância.

Ainda assim, quem pode argumentar com a ideia de planejar o que você vai gastar? Enquanto o seu orçamento pode não parecer muito, faça o que puder. Depois de definir um orçamento, opte por pagar em dinheiro as suas compras, compre online para encontrar de forma eficiente os melhores preços de venda e evite a aplicação para cartões de crédito de lojas de departamento que podem colocá-lo ainda mais em dívidas. Não se esqueça durante o cálculo do orçamento de deixar uma margem separada para pagamentos de IPTU, IPVA, Seguro Obrigatório e Taxa de Licenciamento no início do ano.

Evite situações estressantes de compras

Compras durante as férias podem ser cansativas, mesmo quando você tem dinheiro. Compras com um prazo definido podem fazer alguém suar e sugere combater o stress de forma proativa. Em outras palavras, tente organizar as coisas de modo que você nunca sequer encontre os estressores reais. Isso pode significar comprar coisas com bastante antecedência, ir às compras só quando as multidões são pequenas, fazer compras através da Internet com um bom drinque em sua mão, fazer o que for preciso para que você nunca tenha que lutar por um espaço de estacionamento ou lidar com um rude caixa. Combata o estresse antes de começar. Sem um monte de estresse e caos ao seu redor, decisões financeiras ficam muito mais fáceis de serem tomadas.

Não guarde seus problemas com dinheiro para si mesmo

Isto pode significar um monte de coisas , é claro. Se você está realmente deprimido e incapaz de lidar com a sua situação financeira, você precisa encontrar alguém em quem confiar , imediatamente. Se não for um familiar ou amigo, considere entrar em contato com um profissional conselheiro financeiro.

Se você está realmente em desespero, considere um psicólogo ou psiquiatra. Espero que você não esteja em qualquer lugar perto da depressão clínica. Geralmente, você só está compreensivelmente frustrado e estressados​​com a ideia de pagar suas contas habituais ao tentar comprar o que parece ser uma enorme quantidade de presentes.

Se for esse o caso, coloque toda a família a bordo de modo que todo mundo se sinta confortável com a ideia de um plano de orçamento de férias. Se você tem filhos que têm idade suficiente para entender, diga-lhes de antemão que a quantidade e a qualidade dos presentes será modesta. E reconheça que você pode estar fazendo um favor a longo prazo. Criar crianças que realmente entendem e internalizam essa mensagem é muito mais provável para ajudá-los a gerir suas próprias vidas fiscais melhores do que aqueles cujos pais nunca estabeleceram limites de dinheiro.

Finanças de fim de ano organizadas

Esteja nas nuvens com seu dinheiro no final do ano e comece o ano seguinte decolando! (Foto: financialbuzz.co.uk)

Lembre-se do que é realmente importante

A melhor maneira de lidar com um tempo materialista do ano é não cair à pressão do mundo do varejo e deixar ela passar, porque é o que você faz durante as férias. O feriado é sobre família e descanso. Concentre-se nisso.

Isso é mais fácil dizer do que fazer se você tem filhos com expectativas altas ou pais, irmãos, primos e amigos materialistas, mas é o conselho irrefutável.

Seja criativo com o seu dom

Se fazer objetos artesanais não é uma opção devido a sua falta de habilidade artística , você pode sempre dar a alguém o dom do tempo. Oferecer o seu tempo é o maior gesto, já que é a única coisa que todo mundo carece durante esta época do ano. Ofereça para tomar conta crianças de sua irmã enquanto eles passam o dia de compras para presentes ou ajude um bom amigo a preparar refeições para uma festa de feriado. São presentes muito generosos que custam o seu tempo e alguns poucos itens para a feitura dos objetos.

Não passe as férias sozinho

Se você estiver optando por fugir de dar presentes  você pode se sentir tentado a pular encontros familiares. Não faça isso. As férias são realmente sobre o tempo gasto com os entes queridos. Sua presença física significa mais do que qualquer coisa.

Não exploda coisas fora de proporção. Sim, se você queria comprar os seus filhos um videogame de última geração, e eles vão ter que se contentar com alguns jogos de tabuleiro e um boneco de ação e não há nada de errado com isso.

Um conselho melhor ainda é que todos os pais devem olhar para trás para suas próprias infâncias. Provavelmente, verão instantaneamente como é certo de que no final do dia, a maioria das crianças não se lembra muitos de seus presentes de Natal de qualquer maneira.

Os presentes que provavelmente vai se lembrar mais do que qualquer coisa, são as meias brega da avó ou um diário da mãe. Itens da moda vêm com uma grande etiqueta de preço e uma vida útil curta. Não é apenas o valor do seu suado dinheiro.

Guarde para o início do ano

Economizando no início do ano te dará uma folga financeira maior no início do próximo. Isso vai resultar em mais dinheiro para impostos, aproveitar as promoções de queima de estoque e muito mais, sem todo o estresse de Natal e dos shoppings e lojas lotados.

Assim, trate de se concentrar no que você pode fazer e não naquilo que você não pode para um fim de ano de qualidade e muita diversão com amigos e familiares!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)