A maioria dos principais emissores de cartões de crédito oferecem vários tipos de cartões de crédito, muitas vezes com diferentes tipos de benefícios. Um único emissor de cartão de crédito pode ter vários tipos de cartões de crédito, desde cartões de loja até cartões Platinum para clientes de alta renda.. Você pode querer obter um novo cartão de crédito de um banco com o qual já possui um cartão de crédito ou de outro banco qualquer, mas será que seu novo cartão pode ser da mesma bandeira?

Posso ter dois cartões da mesma bandeira?

Você está com sorte, pois não há problema algum em obter um cartão de crédito ou débito que tenha a mesma bandeira de outro cartão que você tenha. O que pode ser difícil é ter sua aplicação ao cartão de crédito aprovada, algo que depende do seu perfil de crédito.

Posso ter vários cartões de crédito, mas como fazer isso?

Não assuma que você será aprovado da mesma forma que foi aprovado para seu cartão de crédito. O emissor do cartão de crédito aprovará seu pedido com base em sua renda e crédito atual. Você pode obter aprovação para uma taxa de juros mais alta e um menor limite de crédito. Ou, você também pode obter aprovação para uma taxa de juros mais baixa e um limite de crédito maior.

Dois cartões de crédito da mesma bandeira podem ter datas de pagamento diferentes, por isso é importante que você preste atenção nas datas de vencimento. E você precisará fazer o pagamento para cada cartão de crédito separadamente.

Se você efetuar seus pagamentos de cartão de crédito online, você terá que selecionar cada conta separadamente para fazer um pagamento, ou usar o boleto do cartão para pagar na sua conta bancária online.

Os valores mínimos de pagamento podem ser diferentes para os dois cartões de crédito, especialmente se você tiver diferentes saldos e taxas de juros diferentes. Preste muita atenção aos pagamentos que você está fazendo para cada conta e tenha certeza de que está pagando o valor certo para a conta certa, para não acabar com um financiamento do cartão sem querer.

Posso ter dois cartões de crédito?

Você pode ter dois cartões de uma mesma bandeira, mas é importante manter uma boa organização financeira para evitar dívidas com um cartão extra para ter de pagar o boleto. (Foto: CreditCardsCanada.ca)

Dois cartões da mesma bandeira: cuidados a observar

Ter dois cartões de crédito da mesma bandeira pode ser arriscado, principalmente se você não tem organização financeira para manter seus gastos nos cartões de crédito sob controle. Se você está interessado em outro cartão de crédito da mesma bandeira para receber alguns bônus ou benefício, talvez seja melhor cancelar seu cartão atual para obter o bônus do cartão novo. Em muitas situações, é possível transferir o saldo de um cartão para outros, se você tiver parcelamentos no cartão.

Claro, se você tem vários cartões de crédito da mesma bandeira ou de bandeiras diferentes, é importante ter certeza de que não está aceitando mais cartões de crédito do que você pode lidar. Se você está lutando em pagar suas contas atualmente ou todos os seus cartões de crédito atuais estão no máximo, pode não ser uma boa ideia se aplicar para outro cartão de crédito. Todo cuidado é pouco, lembre-se sempre disso.

Como você lida com um cartão de diferentes bandeiras? Já tem mais de um cartão do mesmo emissor? Como você lida com os pagamentos?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)