O Ano Novo muitas vezes inaugura o renovado espírito de mudança e auto-aperfeiçoamento. Muitos esperam que longos anos de maus hábitos, muitas vezes intensificadas nos feriados, podem ser apagados com apenas algumas resoluções simples. No entanto, várias das resoluções mais populares e mais bem intencionados acabam causando danos a sua saúde financeira. Os seguintes compromissos provavelmente irão prepará-lo para o fracasso e um bolso mais vazio, ao invés do sucesso tão desejado com as resoluções de ano novo.

Não resolva economizar mais dinheiro

Uma boa resolução de Ano Novo é ambiciosa, mas possível. Quando você resolver poupar mais, você ainda não estabeleceu quaisquer metas ou ações específicas para manter-se no caminho certo. Em vez disso, defina um valor para o quanto você gostaria de salvar por semana, salário ou mês, e então decida como fazê-lo mais fácil. Por exemplo, considere um depósito direto em sua conta de poupança e que hábitos de gastos que você vai precisar cortar .

Não resolva participar de uma academia

A maioria das pessoas resolvem perder peso após o início do ano, mas para muitos isso significa aderir a uma academia ou gastar centenas com um personal trainer. Se você está confiante de que você vai utilizar a academia para o contrato típico, pesquise ao redor para encontrar o melhor negócio e menor custo mensal. Além disso, pense em como você pode exercitar sem gastar um centavo. Resolvendo correr várias vezes por semana, optar pelas escadas ou exercitar-se em casa com um DVD de exercícios irá ajudar a tornar você mais leve e deixar mais completa a sua carteira.

Não resolva parar de usar cartões de crédito

Dizendo-se que “vou fugir da dívida de cartão de crédito” ou “só vou usar débito este ano”, é um bom lugar para começar, mas não é o ideal. A força de vontade só vai até as promessas. Se o seu objetivo é limitar o uso do cartão de crédito, tire fisicamente todos os cartões de crédito de sua carteira para que você não seja tentado. Mantenha-os em uma gaveta e planeje com cuidado quando você precisa usá-los. Então você vai ser mais propensos a manter a sua meta até o final do ano.

Não resolva começar uma dieta da moda

“Perder peso” e “alimentação saudável” estão entre as resoluções de ano mais populares, mas sem uma análise cuidadosa do custo que poderia prejudicar a sua saúde financeira. Dietas são projetadas para lucrar com seus problemas corporais. Muitos das recentes tendências esvaziam rapidamente seus bolsos. Antes de saltar para uma dieta, considere tanto a sua saúde quanto o custo. Muitas vezes, as dietas baseadas em vegetais ou ao cozinhar em casa vão ajudá-lo a economizar dinheiro e ajudar você a perder peso.

Trabalho para melhorar seu bolso no novo ano

Se atenha a resoluções mais realistas e menos sonhadoras, ou você poderá ver seu bolso murchar rapidamente. (Foto: www.health.com)

Não resolva jogar fora coisas de sua casa

Uma das resoluções mais comuns é se organizar. No entanto, se você atirar cegamente caixas de seu porão para o lixo, é provável que você perca uma oportunidade de fazer dinheiro.MercadoLivre, eBay, Craigslist , vendas de garagem e lojas que compram usados podem ajudá-lo a obter dinheiro pelos seus excessos não usados. Se você tiver problemas para vender alguns dos seus itens, considere a troca em comunidades da internet.

Não resolva encontrar o amor online

Um novo ano pode oferecer uma nova perspectiva sobre o amor e como encontrá-lo. No entanto, o que não está listado nos materiais da maioria dos sites de namoro de marketing, como eHarmony.com, ParPerfeito.com.br Match.com, são as taxas mensais. Na verdade, se você juntar vários sites de uma só vez, você provavelmente vai ser atingido com um projeto de cair o queixo de Dia dos Namorados. Antes de pular na piscina do namoro via Internet, considere as suas opções grátis para conhecer novas pessoas. Primeiro toque em sua rede de amigos para que eles saibam que você está procurando. Em seguida, procure eventos locais gratuitos onde será provável de conhecer outros solteiros.

Não resolva comer menos fora

Fazer mais refeições em casa é bom para a sua carteira e cintura, esta resolução é vaga demais para fazer qualquer progresso real. Defina um plano gerenciável para melhor alcançar esse objetivo. Se você está gastando demais no almoço, pense em uma variedade de opções para o almoço que você pode trazer de casa e permita-se almoçar fora uma ou duas vezes por semana. É importante construir alguma flexibilidade em seu plano para permanecer no caminho certo. Um custo fácil de cortar é o cafezinho: faça-o em casa, e leve uma garrafa térmica para viagem se você precisar de mais do que um copo.

Não resolva parar de fazer compras

Para alguém que adora fazer compras, pode ser inteligente cortar o consumismo, mas quase impossível de parar por completo. Prepare-se para o sucesso através da elaboração de algumas orientações para que você não escorregue em um momento de fraqueza. Resolva fazer e ficar com uma lista cada vez que você for até uma loja. Se você tem uma queda por alguma coisa, defina um orçamento mensal para garantir que você não está nem com gastos excessivos, nem se punindo. Desta forma, você vai cortar as compras por impulso e excessos enquanto não confiar completamente na sua força de vontade .

Não resolva conseguir um novo emprego em fevereiro

Esta resolução não é realista e prepara-o para o fracasso. Em vez disso, faça uma avaliação da sua posição atual, a indústria e a economia para entender melhor as suas opções. Dependendo de seus objetivos, você pode ser levado a pedir um aumento em vez de deixar sua empresa atual. Resolva tomar medidas específicas como atualizar seu currículo, fazendo dois novos contatos por semana ou a participar de um evento da indústria mensal, o que vai lhe dar mais controle para que você seja menos propenso a desistir cedo demais.

Quais foram suas resoluções de ano novo? Como você pretende cumpri-las? Como se mantém no caminho certo? Compartilhe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)