Estamos começando a pensar sobre as coisas que gostaríamos de fazer melhor no próximo ano. Resoluções financeiras estão frequentemente no topo da lista, como “gastar menos, poupar mais”. O problema é mantê-las firmes durante o ano. Para isso, você terá nossa ajuda com planos que são infalíveis e extremamente necessários para suas finanças.

Planeje o futuro

Crie um Plano Financeiro: melhorar suas finanças requer primeiro um plano para o sucesso. Um plano financeiro é a base sobre a qual todos os seus planos existem. Sem esse plano, é impossível ter sucesso objetivo  com suas finanças. Isso ajuda você a decidir se as compras que você está prestes a fazer coincidem com os seus valores e objetivos. Então, em essência, torna-se a bússola que ajuda você a chegar ao seu destino de riquezas

Orçamento

Desenvolver um plano de orçamento ou gastos que realmente funciona para você, baseado em onde você está agora. Tente reduzir seus gastos em áreas críticas lentamente até que você se sinta bem. Um erro é que muitas vezes cortamos custos desnecessariamente, o que realmente dá errado no caminho. A menos que você tem a disciplina realmente boa, ir lentamente mas seguramente te fará ganhar esta corrida.

Dicas de finanças para o ano novo

Comece o ano novo com suas finanças em ordem. (Foto: which.co.uk)

Dê uma olhada em seus gastos nos últimos 3-6 meses, agregando suas contas. Verifique onde você gastou demais, por exemplo, gastar R$500,00 em bares e comer fora. Decida quanto você precisa cortar em cada categoria. Comece com valores menores e depois aumente-os gradualmente até um ponto de conforto. Crie um novo orçamento com base no modelo que você deseja atingir. Use as próximas 2 semanas testando seu orçamento. Reveja seus gastos semanais para determinar onde você precisa ajustar um pouco as coisas. Este é um processo contínuo, mas como você vai acompanhá-lo, fica mais fácil.

Desenvolver um plano para começar o processo de reparação de crédito

Decida quais as dívidas que você vai pagar e outras contas que precisam de negociação em torno de um novo plano de pagamento para liquidação ou remover pagamentos atrasados ​​em troca de pagar todo o saldo. Entre em contato com todos os gerentes das dívidas, negocie taxas e juros, vá a mais de uma instituição financeira e se informe o máximo possível. Desta forma, você tem influência e mais capaz de negociar a remoção do débito de sua vida.

Programe o tempo com o seu dinheiro

Configure um tempo para rever as tarefas acima referidas toda semana. Fique em cima dessas questões, desenvolvendo um hábito que você precisa, a fim de cultivar a disciplina financeira.

E vocês, amigos e leitores de nosso blog: quais são as suas resoluções financeiras para o próximo ano? Como você foi financeiramente este ano e como você pretende mudar as coisas no próximo ano?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)