Mudar de cidade pode ser uma grande dor de cabeça . Não importa o quanto você está pensando, provavelmente há algo que você perdeu ou esqueceu. E isso provavelmente irá voltar para assombrá-lo durante a mudança na forma de custos adicionais.

Aqui estão alguns custos ocultos que você deve considerar antes do grande movimento e que vão tornar esta mudança muito mais cara que apenas colocar suas caixas em um caminhão e ir embora.

Caixas adicionais

Quando se trata de caixas e mudança, parece que você nunca tem o suficiente , especialmente se envolve itens quebráveis ​. Quando você orçar uma mudança, peça-lhes quantas caixas você precisa e, em seguida, vá com a estimativa mais elevada.

Se caixas não serão um problema, provavelmente você vai ter que investir um tempo para pegar caixas em supermercados e outros lugares. Este tempo com certeza vai acabar te roubando algum dinheiro, pois já sabemos que tempo é dinheiro sempre.

Limpeza

Você raramente pensa sobre isso, mas você vai precisar limpar o seu antigo lugar antes de sair e você vai querer limpar seu novo lugar. Você pode fazer isso sozinho, onde os únicos custos são tempo e suprimentos, ou você pode usar uma empresa de limpeza/diarista.

Os custos do caminhão

Se você está fazendo isso , você vai pagar por mais do que apenas o aluguel de um caminhão. Você pode precisar de seguro. Combustível é outro fator, você provavelmente vai ter de devolver o caminhão cheio, e é um grande tanque. Por fim, os contratos de locação de caminhão dão poucos detalhes, e o orçamento pode acabar mais caro.

Além disso , os caminhões alugados raramente estão em grande forma. Você não terá que pagar para o caminhão em caso de quebra, mas você pode ter que pagar para os danos que se acumulam no compartimento de carga. A melhor maneira de evitar esse custo, além de ser cuidadoso, é inspecionar e anotar qualquer dano ao caminhão antes de tomar posse dele.

Embalagens mal feitas

Trabalhadores que são pagos pelo trabalho são mais propensos a acelerar o trabalho, o que significa fazerem trabalhos ruins. Garanta a segurança de tudo que você gosta pois se as pessoas que você contratou fizerem um mau trabalho, você pode acabar tendo que repor vários itens com dinheiro do seu bolso.

O tempo de ócio

Trabalhadores de mudança podem faturar por hora ou pelo trabalho. Se eles cobrarem pelo trabalho , eles vão fazer o trabalho rápido. Mas se eles estão trabalhando por hora, podem não irem tão rápido assim. Além disso, eles também vão cobrá-lo para pausas condução, por isso não se esqueça de perguntar sobre isso de antemão.

Refrescos e comida

Pedindo ao seus amigos para ajudar quando você mudar vai economizar em custos de trabalho e você não vai ter esse relógio tiquetaqueando sobre sua cabeça enquanto o dia passa, mas você tem que alimentar os seus ajudantes. Você vai precisar de bebidas frias durante todo o dia e até três refeições saudáveis.

Fazendo a mudança do jeito certo

Planejando bem sua mudança, um bom jantar e o descanso serão os resultados finais dela, e não um monte de pratos e itens quebrados. (Foto: www.relocation.com)

Danos à casa

A mudança pode tomar um pedágio a partir de pisos e paredes riscadas ou danificados. Se você danificar qualquer coisa enquanto você está se mudando, você vai estar no gancho para os custos de reparação. Se você estiver usando profissionais, converse com eles sobre eles assumirem a responsabilidade por qualquer dano em virtude da mudança antes de assinar o contrato. O mesmo conselho vale em dobro para a casa para onde você está se mudando.

Itens danificados/quebrados

Se os seus amigos estão a ajudar você, não há nenhuma maneira que você vai levá-los a pagar por qualquer coisa que eles quebram. Você tem duas opções: pagar você mesmo ou registrar uma reclamação. Antes de mover-se, fale com a sua seguradora e descubra o que não está coberto para quando você se mudar.

Gorjetas para quem estiver te ajudando ou trabalhando para você

Mover-se é uma indústria de serviços e gorjetas (embora não obrigatórias). É difícil dar gorjetas porque elas variam com base no tempo e a dificuldade da mudança, mas você deve ter dinheiro suficiente para dar a cada pessoa pelo menos R$20 no final do dia.

Cargas móveis adicionais

Se você usar uma empresa de mudança, eles podem adicionar taxas para ir mais de 75 metros do caminhão até a  porta , mover itens especiais como pianos, e subir escadas sem elevador. Pergunte antes e tenha os profissionais a olharem a casa para onde você está se movendo para que você possa obter uma estimativa adequada.

A época do ano também afetará o preço cotado. Pode custar-lhe mais para mover dependendo da época do ano. Verão e o final de cada mês são sempre os momentos mais movimentados. Se você pode mover-se em outros momentos, você pode provavelmente começar a mudança a uma taxa melhor.

Longa distância de mudança

Ao se mudar em uma longa distância , não se esqueça de adicionar os outros custos de condução como hotéis e restaurantes.

Custo de vida enquanto você se estabelece

Durante o tempo que você leva para se instalar, você vai comer fora e, geralmente, gastar dinheiro em um ritmo mais rápido do que você faria se estivesse em casa. Dê-se cerca de uma semana ou mais antes de ajustar e adicione o tempo que passará na estrada. Você também tem que adicionar mais tempo caso ainda tenha que encontrar um emprego.

Os custos administrativos

Mesmo se não for do seu bolso, ainda são custos . Quando você move você terá que fazer um monte de pequenas coisas, como mudar seu endereço, notificar a empresa do cartão de crédito e configurar utilitários em seu novo lugar. Tire um dia para fazer isso para que você não perca nada. Mesmo se você estiver em salário, você está perdendo dinheiro, porque você provavelmente vai ter que usar o seu tempo de férias.
algumas dicas

Dicas Finais

Busque pelos descontos. Se você está alugando um caminhão ou usando uma empresa de mudança, você deve olhar para descontos comparando preços. Ficar em cima de custos, tanto ocultos quanto potenciais é a chave para poupar dinheiro quando você se mudar. Uma das melhores formas para se manter à frente é obter ajuda de uma pessoa em quem você confia. Se você está planejando uma mudança, chamar um parente que passou por isso e mostre os números por ele para ver se está faltando alguma coisa . Ou pergunte a um bom amigo se você está fazendo um bom negócio. Quanto mais você sabe antes do tempo, mais você vai economizar no dia da mudança.

Já tiveram que se mudar? Como vocês fizeram? Quais custos tiveram que arcar?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)