Há uma série de razões pelas quais ter um cartão de crédito internacional faz muito sentido e se você é esperto quando você o usa, onde você o usa e quando parar de usá-lo, um cartão de crédito pode ser uma ferramenta extremamente útil. Vamos ver as vantagens de um cartão de crédito internacional.

Recompensas de um cartão de crédito internacional

Com um cartão de crédito internacional com recompensa por cada dólar que você gasta, você ganhará pontos que você pode resgatar por uma série de coisas. A regra número um para qualquer pessoa que considere um cartão de crédito internacional com recompensas é pagar a fatura em dia todos os meses para ganhar ainda mais pontos.

Proteção de compra no cartão de crédito internacional

Alguém usou seu cartão indevidamente? Um lojista enviou um produto com defeito? Seja como for, há uma solução para seu problema. Um cartão de crédito internacional pode cancelar o pagamento ao vendedor se você comprovar que foi vítima de uma fraude ou seu produto teve algum problema. É fácil, rápido, e seguro.

Garantia estendida com o cartão de crédito internacional

Outra vantagem desconhecida de muitos cartões de crédito internacionais é uma garantia estendida que duplica a garantia original do fabricante, desde que você pague a compra desses produtos com seu cartão de crédito.

Seguro proteção de preço com o cartão de crédito internacional

Alguns cartões de crédito ainda têm seguro de proteção de preços, o que significa que, se você comprar algo como uma máquina de lavar roupa nova usando o seu cartão de crédito e achar anunciado por um preço muito mais barato dentro de até 30 dias da sua compra, você pode obter um reembolso pela diferença. Haverá algumas condições e cada cartão será diferente, por isso certifique-se de verificar o seu contrato

Histórico de crédito com cartão de crédito internacional

Seu cartão de crédito pode ser uma excelente ferramenta de construção de crédito. Ao usar seu cartão para compras e fazer pagamentos até a data de vencimento, você criará sua classificação de crédito para que, quando chegar a hora de pegar emprestados grandes quantidades de dinheiro, como para um carro ou hipoteca, você terá uma pontuação de crédito saudável, menores juros, e mais dinheiro disponível.

Cartão internacional

Um cartão de crédito internacional pode te ajudar a fazer compras no mundo todo, além de dar acesso a vários benefícios desse produto financeiro. (Foto: Fodors Travel Guide)

Velocidade nos pagamentos com cartão de crédito

Com tecnologias sem contato, agora você pode simplesmente tocar e realizar compras até um certo valor e sem precisar inserir sua senha. Claro, há uma desvantagem para essa conveniência, se você estiver propenso a compras por impulso, então certifique-se de que seus gastos são orçamentados.

Compras no mundo inteiro

Um cartão de crédito abre compras em qualquer lugar do mundo para você. Isso abre a possibilidade de realizar compras em sites internacionais e aproveitar melhores preços para ter em sua casa os produtos entregues com toda a praticidade que você merece.

Um cartão de crédito internacional pode te salvar em emergências

Então você acabou de pagar as contas de aluguel, eletricidade e gás e o carro não dá partida. Você ainda tem duas semanas até o próximo dia de pagamento e o mecânico diz que você está com uma conta de R$1000. Ter um cartão de crédito pode ser uma salvaguarda para esses tipos de despesas inesperadas.

Acompanhando suas despesas com mais facilidade

Quando você paga com cartão de crédito, você pode acompanhar facilmente suas despesas através do extrato ou aplicativos do banco. Você pode facilmente ver o que você está gastando seu dinheiro e quanto você está gastando para que você possa orçar com mais eficiência. Isso vai facilitar muito sua vida e seu controle de gastos, se você for bem disciplinado.

Proteção contra fraude

Quando você tiver um cartão de crédito, você será coberto por compras fraudulentas feitas no cartão. Os cartões de crédito também reduzem a necessidade de você transportar grandes quantidades de dinheiro quando estiver viajando.

Dicas para usar seu cartão de crédito da maneira certa:

Compare e escolha um cartão de crédito internacional que se encaixe nas suas necessidades. E uma vez que você tenha esse pedaço de plástico novo, siga estas dicas para ajudá-lo a evitar a dívida do cartão de crédito.

Pague o saldo na totalidade a cada mês

Pague seu saldo na totalidade a cada mês e evite pagar os juros altíssimos dos cartões de crédito.

Nunca use seu cartão para adiantamentos em dinheiro

Embora existam alguns cartões de crédito com taxas de juros baixas para adiantamentos de dinheiro, as taxas são altas e os juros também. É melhor pegar um empréstimo ou adiantamento do trabalho.

Configure débitos automáticos

A melhor maneira de evitar taxas de atraso de pagamento é configurar um débito direto da sua conta a cada mês.

Defina um orçamento

Adquira o hábito de orçamentar e gaste apenas até este valor no seu cartão a cada mês. Se você achar difícil fazer isso, alguns bancos permitem que você coloque um bloqueio em seu cartão que irá limitar o gasto por transação ou bloquear transações particulares, como compras internacionais.

Como vocês usam seus cartões de crédito internacionais? Que dicas dariam para quem vai usar esses cartões?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)