Melhor época para comprar cada produto? Veja o histórico de compras!

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Todos os dias, você provavelmente receberá e-mails, textos, tweets e propagandas anunciando grandes vendas. Parece sempre a cada dia ter uma promoção melhor, aquele aparelho que você pode comprar mais barato com facilidade. Mas será que existe uma época específica em que um certo tipo de aparelho está mais barato ou você depende da sorte para preços mais baixos?

Publicidade

Publicidade

Grandes descontos para algumas coisas que compramos, como veículos ou imóveis, seguem um calendário. Algumas vendas estão ligadas à introdução de novos modelos, enquanto outras são de longa data em tradição, como as promoções de vendas em janeiro.

Use as informações de mês a mês abaixo para ver quando você pode geralmente encontrar os melhores preços em uma variedade de produtos . Mas fique de olho em seus aplicativos, e-mail e notícias também, porque sempre haverá exceções. E tenha em mente que o melhor momento para poupar dinheiro não é sempre quando você vai encontrar as melhores opções para compras. Vendas de alguns itens ocorrem quando uma temporada está chegando ao fim e os estoques são poucos.

Note também que as promoções podem variar entre estados e/ou regiões do Brasil, pois vários produtos são sazonais.  Dito isto, segue nossa lista abaixo com as melhores ofertas, mês a mês:

Publicidade

Publicidade

Melhores produtos para comprar em Janeiro

Melhores produtos para comprar em Fevereiro

Melhores produtos para comprar em Março

Melhores produtos para comprar em Abril

Melhores produtos para comprar em Maio

Concorrência e menores preços

Esta é uma propaganda de fim de ano de um site. Como eles tem que faturar, a concorrência aumenta e consequentemente, os preços abaixam. Aproveite a oportunidade! (Foto: www.admake.com.br)

Melhores produtos para comprar em Junho

Melhores produtos para comprar em Julho

Publicidade

Publicidade

Melhores produtos para comprar em Agosto

Melhores produtos para comprar em Setembro

Melhores produtos para comprar em Outubro

Melhores produtos para comprar em Novembro

Melhores produtos para comprar em Dezembro

Quer um negócio ainda melhor?

Pechinchar, pechinchar, pechinchar. Em pesquisas norte americanas com mais de 2.000 adultos sobre hábitos de pechinchar, 89 por cento das pessoas que disseram que ao pechinchar receberam um preço melhor pelo menos uma vez. E lá eles são um grande exemplo de consumismo.

No Brasil, temos a internet e as lojas físicas que tem de arrumar meios para concorrer com as lojas virtuais. Use isso a seu favor.

Para aumentar as chances de que você pode negociar um acordo melhor, lembre-se de que nada está fora dos limites. Você deve sempre ser educado. E certifique-se de saber o que constitui um preço justo antes de começar.

Você sabe negociar? Que dicar nos dá e a outros leitores de nossos artigos? Compartilhe nos comentários abaixo!

Publicidade

Publicidade

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário