Há mais opções de serviços bancários do que nunca nestes dias. Com um pouco de pesquisa e trabalho, você pode encontrar o relacionamento bancário que se encaixa melhor para as suas necessidades e de sua empresa. É difícil assumir um banco que seja melhor ou pior para atender clientes empresariais, mas a qualidade de um banco com contas empresariais tem os mesmos critérios de excelência.

Como escolher um banco para abrir uma conta empresarial?

Considere um banco que seja conveniente para suas atividades diárias. Busque para os bancos que são facilmente acessíveis enquanto você dirige para o trabalho ou enquanto você executa suas tarefas habituais. O atendimento para clientes empresariais tem de ser prioritário e sem filas muito grandes. O gerente tem também que ser acessível e amigável para resolver qualquer problema que possa aparecer com sua conta.

Quais bancos tem os melhores internet banking para empresários?

Confira os sites dos diferentes bancos. Lá você pode ter uma boa idria dos tipos de contas, serviços disponíveis e as taxas oferecidas antes de colocar os pés dentro de uma filial. Você também vai ter uma ideia dos serviços móveis oferecidos. Pesquisas constantemente avaliam a qualidade do internet banking das instituições financeiras brasileiras, te dando um suporte maior na hora de tomar uma decisão.

O que é mais importante na hora de abrir uma conta empresarial?

Pense no que é mais importante para você em um relacionamento bancário. Se você quer ser capaz de desenvolver um relacionamento pessoal e de longo prazo com um banco, um banco local menor pode melhor atender às suas necessidades, ou até uma cooperativa de crédito. Se você viaja com freqüência e precisa de acesso em filiais, enquanto você estiver fora da cidade, considere um banco com uma boa rede de atendimento, principalmente se você planeja fazer viagens ao exterior a negócios.

Abrindo conta empresarial

A frase da propaganda diz tudo: o melhor banco é aquele que se torna um parceiro de sua empresa. (Foto: www.itau.com.br)

Como você quer usar os serviços do banco?

Pense em como você vai usar os serviços bancários. Se você precisa frequentar muito o banco, as instalações do mesmo são muito importantes. Agora, se você prefere acessar apenas por caixas rápido e pela internet, você pode ter mais opções de bancos. Visite a filial onde você estaria realizando a maioria de seu negócios bancários. É importante verificar se os horários de funcionamento compatíveis com as horas em que você vai fazer o seu banco, se o gerente atende seus telefonemas com facilidade e se os caixas fazem um bom serviço, além de serem educados.

O que comparar ao procurar o melhor banco para abrir uma conta empresarial?

Compare as taxas de juros e taxas de serviço entre os bancos para se certificar de que você está recebendo o melhor negócio. Cartões de crédito com melhores condições, possibilidade de utilizar o cartão BNDES entre outros fatores podem ser muito importantes na hora de escolher o banco certo para suas necessidades. Busque também serviços diferenciados, como emissão de boletas bancárias para sua loja por preços menores, agendamento de débitos e outras coisas que poupam preciosos minutos na hora de fazer as contas de sua empresa.

Busque recomendações dos bancos

Pergunte aos seus amigos e familiares para recomendar um banco. Pesquise na internet as reclamações sobre o banco. No sindicato de sua categoria de empresa, pesquise quais bancos tem recebido elogios dos empresários.

Lembre-se também que preços mais caros de taxas de serviços podem compensar com serviços de maior qualidade, fazendo da máxima que o menor preço seja sempre melhor uma mentira.

Se tiverem mais dúvidas, não deixem de perguntar no espaço para comentários abaixo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)