As pessoas podem ter várias contas para pagar todos os meses. Eles terão a hipoteca, a conta de luz, conta de água, a conta do gás, sua conta de seguro de automóvel, as suas contas de telefone celular e a lista continua. Há ainda momentos em que algo é perdido no meio de tanta conta e o pagamento fica atrasado. Isso pode ser perigoso para contas como o seguro de carro porque um pagamento perdido pode significar que o seguro será cancelado. Seria uma grande ajuda seria simplificar as finanças. A seguir, estão dez maneiras de fazer isso de forma eficaz.

Faça pagamentos eletrônicos

A criação de pagamentos eletrônicos significa que as pessoas não tem que fazer nada. Seus pagamentos serão feitos a partir de suas contas bancárias em que eles estão cadastrados e que nunca ficam atrasados. Isso libera o tempo que teria que tomar para pagar todas estas contas a cada mês e você pode dedicar melhor o tempo na fila do banco para outras coisas.

Aproveite-se de extratos eletrônicos

Receber extratos nas agências significa que as pessoas têm de manter o controle de um monte de papelada. Um plano melhor seria ter declarações eletrônicas. A empresa seria mais feliz com este arranjo porque economizam em custos administrativos, e o cliente pode manter tudo em um lugar conveniente online.

Use pagamentos de boletos online

Pagar contas online com o banco é possível se você tem o código de barras da conta em si. Isso faz do gerenciamento das finanças algo simples, como no exemplo anterior.

A velha e experiente planilha de gastos

Criar um orçamento ajuda as pessoas tremendamente, principalmente para quem não sabe onde seu dinheiro está indo cada mês. Um orçamento é um plano, e as pessoas que fazem uma lista de todas as contas necessárias que têm de pagar sabem que eles serão capazes de pagar as contas, dando a maior prioridade a elas.

Reduza a quantidade de dinheiro gasto cada mês

Ao criar um orçamento, as pessoas podem perceber que eles têm muitos tipos diferentes de contas a pagar a cada mês. Isso pode significar que eles vão ter um número incontrolável de categorias de gastos em seu orçamento mensal. Se o orçamento na planilha é muito complicado, não vai beneficiar as pessoas que querem fazer as suas finanças mais simples. Eles precisam manter todas as suas categorias de despesas ao mínimo, a fim de fazer o trabalho de estratégia orçamental.

Estudando para tornar as finanças simples

Simplificar as finanças também é um processo que vai demandar um pouco de pesquisa e estudos da sua parte. (Foto: finances.skandia.co.uk)

Consolidar as contas

Uma grande ajuda é consolidar contas em um só lugar. Por exemplo, algumas pessoas têm mais de uma conta de poupança e corrente. Se todas essas contas de poupança e/ou corrente estão em um banco, em seguida, estes correntistas podem entrar em um banco e ver todas as suas contas em um só lugar, fazendo administrar o dinheiro muito mais fácil.

Configure um sistema de pagamentos para utilitários

Quando as pessoas estabelecem um nível de remuneração por suas utilidades, eles sabem que serão cobrados na mesma quantidade de dinheiro a cada mês. Utilitários podem ser imprevisíveis e, em alguns meses, as pessoas podem usar mais do que de um tipo de utilidades que outras. Por exemplo, no verão, as pessoas tendem a usar seu ar condicionado com mais freqüência. Ter um nível de pagamento de contas vai ajudar mantê-los de gastos excessivos durante estes meses.

Dê suas coisas

Ao dar as coisas, a casa fica muito menos confusa e há poucas coisas para administrar. Isso vale desde móveis a eletrodomésticos antigos.

Compre uma casa que atenda as necessidades da família

Ao comprar uma nova casa, certifique-se de que a casa é exatamente o que será necessário e nada mais ou menos. Isto irá assegurar que os pagamentos de hipoteca sejam facilmente gerenciáveis e que a manutenção da casa não seja esmagadora.

Faça uma lista de coisas para realizar

Fazer uma mudança de um estado desorganizado para um mais organizado pode tomar um pouco de tempo. Antes de começar este projeto, as pessoas podem fazer uma lista de suas metas mais importantes para baixo ,para o mínimo, e terminar cada meta antes de passar para a próxima. Defina um momento em que você gostaria de ter conseguido o objetivo para garantir que o item seja feito e pode ser riscado da lista.

Como vocês simplificam suas finanças? Já tiveram algum problema por não entender de onde saía e para onde ia seu dinheiro? Compartilhem conosco e com outros leitores sua experiência abaixo.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)