Financiamento estudantil privado
O crédito universitário é uma modalidade de empréstimo destinada aos estudantes universitários para o pagamento das mensalidades em faculdades particulares. Esse empréstimo consiste basicamente em disponibilizar o valor das mensalidades para um semestre, que serão pagos em seguida, divididos geralmente em 12 parcelas. O banco Bradesco é um banco que oferece este serviço para universidades conveniadas. São várias espalhadas pelo Brasil. Veja como funciona o financiamento:
As características desse serviço são as seguintes:
- É necessário ser correntista para contratar o empréstimo.
- A primeira parcela vence 30 dias após a contratação do empréstimo.
- A taxa de juros varia de acordo com o convênio entre a universidade e o banco.
- Pode ser concedido para menores de 18 anos desde que tenha um responsável legal.
- Pode ser concedido para quem não tenha como comprovar renda, desde que um responsável legal comprove a renda e seja correntista do banco Bradesco.
- O único documento necessário a se apresentar é a “Declaração de Aptidão emitida” pela universidade.
- Para agilizar o processo você realiza a simulação no site do banco e já envia a proposta. Depois vai à agência para assinar o contrato e apresentar o documento exigido.
- Se o seu empréstimo for aprovado, o valor é imediatamente depositado na conta da universidade. Você fica quite com a universidade e agora deve pagar ao banco.
- O valor da matrícula para o semestre na universidade entra no valor do empréstimo concedido.
Vários são os bancos que oferecem crédito universitário para financiamento dos estudos. Pesquise sobre cada um deles e veja qual melhor se adequa às suas necessidades. Para quem não pode pagar a mensalidade integralmente essa é uma boa saída. Mas antes disso pesquise também as bolsas de isenção de mensalidade, decorrentes de acordo entre o governo e as universidades. Com as bolsas de financiamento estudantil você estuda de graça em universidades particulares.
Sobre o autor
Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.
Veja também
Empréstimo pessoal no cartão de crédito, como funciona?
Comparativo dos cartões universitários dos principais bancos!
Financiamento estudantil: tome cuidado!
Empréstimo pessoal para autônomos
Aviso legal
O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.