Financiamento estudantil privado

Escrito na categoria "Formas de pagamento" por André M. Coelho.

O crédito universitário é uma modalidade de empréstimo destinada aos estudantes universitários para o pagamento das mensalidades em faculdades particulares. Esse empréstimo consiste basicamente em disponibilizar o valor das mensalidades para um semestre, que serão pagos em seguida, divididos geralmente em 12 parcelas.  O banco Bradesco é um banco que oferece este serviço para universidades conveniadas. São várias espalhadas pelo Brasil. Veja como funciona o financiamento:

Pedir crédito universitário

Crédito universitário Bradesco

As características desse serviço são as seguintes:

Vários são os bancos que oferecem crédito universitário para financiamento dos estudos. Pesquise sobre cada um deles e veja qual melhor se adequa às suas necessidades. Para quem não pode pagar a mensalidade integralmente essa é uma boa saída. Mas antes disso pesquise também as bolsas de isenção de mensalidade, decorrentes de acordo entre o governo e as universidades. Com as bolsas de financiamento estudantil você estuda de graça em universidades particulares.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário