Como pegar empréstimo consignado

Escrito na categoria "Negociação" por André M. Coelho.

O que é o empréstimo consignado? O empréstimo consignado, chamado também de crédito consignado, é uma forma de empréstimo que pode ser feito por qualquer trabalhador sob o regime da CLT, de empresas públicas ou privadas, e também por aposentados e pensionistas do INSS. O empréstimo integral é realizado, e seu pagamento é feito diretamente no contracheque, onde é descontado do salário o valor das parcelas. O crédito consignado poderá ser solicitado em qualquer banco ou financeira, sendo que não há necessidade de ter conta no banco escolhido. O setor financeiro da sua empresa ficará responsável por repassar o dinheiro ao banco, enquanto este valor é descontado em seu contracheque, diminuindo o risco de inadimplência e de ter seu nome sujo no Serasa, pois o pagamento é realizado automaticamente.

Trabalhadores que desejam contratar o empréstimo consignado podem procurar a área de Recursos Humanos de sua empresa, ela fará a intermediação entre suas necessidades e o banco/financeira. Não há necessidade de procurar os bancos. Os aposentados e pensionistas são os únicos que devem procurar os bancos que realizam essa operação.

Como pedir crédito consignado

O que fazer para conseguir crédito consignado

As regras da operação são as seguintes:

Informações importantes e cuidados a tomar:

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário