Como mudar o email do Caixa Tem?

Escrito na categoria "Bancos e instituições financeiras" por André M. Coelho.

O CAIXA Tem é um aplicativo da CAIXA que facilita o acesso a uma série de benefícios que são administrados por esta instituição federal. Pode ser necessário mudar o email de cadastro no CAIXA Tem, ou outros dados de cadastro que você tenha colocado e precisem de atualização. Para fazer esta e outras mudanças, são necessários alguns passos simples.

Publicidade

Publicidade

Como mudar o email do CAIXA Tem?

A alteração pode ser feita a partir do login no CAIXA Tem, indo para a seção “Minha Conta” a partir deste link. Troque o email cadastrado e pronto!

Caso você não tenha mais acesso ao email cadastrado, o primeiro passo a ser seguido é a remoção do cadastro. Para isso, ligue para um dos seguintes números de atendimento da CAIXA:

Para quem ainda não teve o cadastro do email confirmado, o cadastro pode ser removido diretamente pelo site da CAIXA.

Obs.: sempre guarde suas senhas em local seguro. E a CAIXA nunca pedirá sua senha durante o atendimento telefônico. Tome cuidado com golpistas.

CAIXA Tem com email errado, e agora?

Os métodos acima podem não funcionar para todos. Por isso, há mais métodos para conseguir mudar seu email do CAIXA Tem sem muitas dificuldades. Para isto, basta seguir os mesmos passos para se criar um novo cadastro do CAIXA Tem.

1. Login

Publicidade

Publicidade

Acesse a página de login do CAIXA Tem pelo aplicativo ou pela internet.

2. Ajuda

Clique em “Preciso de ajuda” na parte de baixo da tela de login, no app ou site.

3. Email

Clique ou toque no item “Não estou recebendo o e-mail de validação”.

Publicidade

4. Recadastro

Publicidade

Procure pela opção “Caso necessário refazer o cadastro…” toque ou clique em “Clique aqui” ao final da frase. Insira seu CPF e email anterior de cadastro.

5. Resetar

Escolha a opção resetar para cancelar seu cadastro antigo. Confirme e clique ou toque em prosseguir.

E pronto! Seu cadastro anterior é excluído. Desinstale e limpe o cache do app do CAIXA Tem e crie um novo cadastro com o email e senha corretos.

Caixa TEM para benefícios

Mude seu email do CAIXA Tem para poder utilizar o app da melhor maneira. (Imagem: CAIXA)

Mudar telefone CAIXA Tem

Os mesmos passos acima para a mudança de email pode ser seguidos para a mudança do celular. No caso de você não conseguir fazer a mudança pela página de cadastro, você terá de fazer a mudança “resetando” sua conta original, inserindo então os novos dados.

Verifique duas vezes as informações antes de confirmar para evitar problemas e erros.

Publicidade

Publicidade

Cuidados com o app do CAIXA Tem

Muitas pessoas estão sofrendo com fraudes feitas em seus nomes pelo app do CAIXA Tem. Como o cadastro é bem simples e não verifica muitas informações, muitas pessoas tem feito cadastro por terceiros sem o conhecimento destes. Assim, acabam tendo acesso a alguns benefícios e roubam o dinheiro.

Por isso, uma recomendação de segurança é fazer o cadastro no CAIXA Tem mesmo que você não tenha qualquer benefício sendo pago pela CAIXA.

Esperamos que não tenham ficado dúvidas quanto ao uso do aplicativo do CAIXA Tem. Caso você ainda tenha alguma pergunta, nosso espaço de comentários abaixo está aberto para sugestões, questões, críticas e elogios. Nosso principal objetivo é sempre proporcionar o máximo de ajuda e apoio aos nossos leitores, de forma a simplificar ao máximo a vida de vocês.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Publicidade

Publicidade

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário