Empréstimos com cheques

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

A modalidade de empréstimo pessoal através de cheques é uma das mais simples e sem burocracia. Folhas de cheque pré-datados entram como a garantia de pagamento pelo empréstimo. É bem fácil de entender: a financeira fornece a quantia solicitada em dinheiro e você deixa os cheques preenchidos e pré-datados para o pagamento das parcelas. Os cheques são descontados nos dias estabelecidos e aos poucos você vai quitando o empréstimo solicitado.

Para quem possui o nome limpo e precisa de dinheiro rápido, esse é um modo de empréstimo facilitado pelas financeiras. É também um empréstimo concedido a variados tipos de pessoas, que vão desde profissionais assalariados a profissionais liberais e autônomos. Não é necessário informar para onde irá o dinheiro emprestado, mas é regra na maioria das vezes esse tipo de empréstimo é para situações de emergência, como pagar multas de trânsito, despesas com saúde, conserto do carro, viagens, etc.

Empréstimo através de cheque pré-datado

Pagar empréstimo com cheques pré-datados

Você deverá estar com o nome limpo na praça e poderá passar por uma análise de crédito. Se aprovado, o valor será depositado na conta do cliente o mais rápido possível, e este deverá deixar as folhas de cheque preenchidas de acordo com o número de parcelas acordadas no empréstimo. Se você estiver com o nome sujo muitas financeiras permitem que se comprove a renda e a situação cadastral de um parente.

Em muitas financeiras o pagamento das parcelas pode ser iniciado após 45 ou 60 dias. Isso será negociado no ato do empréstimo e no momento do preenchimento dos cheques. Os valores para empréstimo podem variar entre R$300,00 e R$ 50.000,00 e as parcelas de pagamento podem variar de 3 e 24 meses.

Sempre ao solicitar empréstimo não seja movido pelo desespero. É necessário pesquisar as ofertas e os juros cobrados, caso contrário você poderá sair perdendo dinheiro. Somente faça empréstimos em caso de extrema urgência, pois os juros são sempre altos. Ponha as contas no papel antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

4 comentários para: “Empréstimos com cheques”

Deixe um comentário