Você precisa de terra para construir sua casa ou não sabe ainda o que bem quer fazer, mas quer comprar um terreno. O mercado tem altos preços, mas também, tem opções para todos os gostos. E algumas dicas delicadas devem ser seguidas para que seu sonho não se torne um pesadelo, com cuidados básicos ao comprar um terreno.

Guarde o seu dinheiro

Antes que você possa comprar a terra, terá de economizar o seu dinheiro, se você não planeja financiar e quer pagar menos juros. No entanto, se você planeja financiar, o pagamento normalmente exigido pela maioria das instituições financeiras pode variar, mas ainda ser bastante caro. É recomendado que você pesquise bastante pelas melhores opções, com menores taxas. Afinal, se você quer construir, ainda vai precisar guardar um dinheiro a mais para a construção.

Considere a localização do terreno, especialmente se você tem filhos ou você é uma pessoa idosa

Recomenda-se que considerar o tipo de solo, se é ou não de fácil acesso, a qualidade da região, o acesso a serviços básicos. Outras coisas para manter em mente ao ponderar sobre a localização do seu terreno é se há ou não boas escolas públicas próximas ao local, se a terra está sujeita a inundações, se as encostas próximas estão bem protegidas, se a vizinhança é segura. Todas as perguntas que você tiver precisam de uma resposta. Algumas das respostas irão encarecer sua construção, como um solo de má qualidade, ou valorizar sua propriedade, como morar perto de um posto policial.

Antes de confirmar a comprar, impreterivelmente, visite o terreno e confirme que tudo aquilo oferecido pelo vendedor está lá realmente.

Dicas para a compra de terrenos

Seguindo nossas dicas para comprar um terreno, você irá garantir que nenhum problema te impeça de aproveitar sua compra da melhor maneira possível. (Foto: www.blogdomenorpreco.com.br)

Use vários agentes imobiliários e pesquisas

Você nunca deve se contentar em apenas uma ou duas empresas, porque você pode estar perdendo um bom negócio quando se trata de apenas um ou dois corretores de imóveis, que tem de ser registrados no CRECI. É recomendado que você pesquise pelo menos 5-7 empresas diferentes ou instituições financeiras, se você vai ser o financiamento de sua terra. Além disso, pesquisas independentes podem te dar uma boa noção dos valores de terrenos nas regiões que você mais tem pesquisado, para facilitar uma negociação.

Verifique a legalidade do terreno

Sempre busque por agentes de notáveis ​​ou vendedores para pegar um bom ritmo e um bom preço para a terra de comprar. Se é bom financiamento que você está procurando, é recomendável que você fique longe de vendedores de terras independentes que querem todo o seu dinheiro na frente ou exigem que você financie sua terra com um banco ou instituição financeira específica. Isso pode mostrar que o terreno não tem a documentação toda em dia. Solicite a escritura, registro do imóvel, contrato de compra e venda. Um bom agente e um bom vendedor irão te mostrar tais dados imediatamente, usando isso inclusive como um bom argumento para a compra do terreno.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)