Como pedir um cartão de crédito pela internet?

Escrito na categoria "Cartão de crédito e débito" por André M. Coelho.

Fazer um cartão de crédito fica cada dia mais fácil. Agora, dá até para solicitar cartões de crédito pela internet. Mas como fazer isso?

Antes de mais nada, é necessário que o interessado faça uma pesquisa pela internet dos cartões que melhor atendem às suas necessidades. É uma etapa que muitos descartam, já indo direto para a escolha de um dos primeiros cartões que aparece pela frente, o que é um grande erro. Essa pesquisa vai te mostrar muitas opções de cartões com diferentes anuidades, taxas e programas de relacionamento que podem ser o diferencial entre um bom e um mau negócio.

Assim que sua pesquisa for feita e você tiver já um cartão ideal para seu perfil, é hora de separar sua documentação para o cadastro: CPF, RG, nome completo, data de nascimento, endereço residencial completo e, em alguns casos, algum tipo de comprovante de renda escaneado. Sim, apenas em alguns casos. Isso é necessário porque alguns cartões não estão associados ao seu banco, que já tem uma análise de risco pronta para o seu perfil, assim como seu comprovante de renda.

Cartão pela internet

Já é seguro e bem cômodo pedir um cartão pela internet. Só é preciso alguns cuidados e um pouco de pesquisa. (Foto: moedeiro.blogspot.com)

Para o caso de cartões universitários, o cliente precisa comprovar sua matrícula em alguma instituição, preferencialmente com um cartão da mesma e a mensalidade paga, no caso de instituições privadas.

Fazer um cartão diretamente com seu banco é normalmente mais fácil, pois eles já tem um produto pronto para você. Porém, nem sempre é a melhor opção, devido à taxas diferenciadas de outras instituições financeiras e “cartões independentes”, como aqueles emitidos por lojas.

Antes que você confirme seu cadastro para o cartão, também recomendamos que você ligue para a Central de Atendimento do mesmo e pesquise mais sobre o cartão na internet, inclusive as reclamações associadas a ele. Assim, você garante, em primeiro lugar, que não está entrando em uma fraude e, em segundo lugar, que a empresa emitente do cartão não irá te dar nenhuma dor de cabeça.

Simples não? Mas tenha em mente que nem todos os cartões podem ser solicitados pela internet, e talvez, o cartão que seja melhor para o seu perfil precise de uma visita a alguma instituição financeira.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário