Você já considerou o uso de um cartão de crédito pré-pago? Se você tiver considerado, mas você não tem certeza de como eles funcionam, vamos te explicar como funciona o cartão de crédito pré pago, as vantagens, desvantagens, e como fazer um cartão de crédito pré-pago.

O que é um cartão de crédito pré pago?

Os cartões pré-pagos são basicamente cartões de crédito e cartões de débito. Eles se parecem com qualquer cartão de crédito normal com uma bandeira de cartão normal, um número de cartão, uma faixa de assinatura nas costas e marca da empresa que emitiu o cartão. No entanto, os cartões pré-pagos não são como cartões de crédito porque não fornecem uma linha de crédito. Nem são exatamente como cartões de débito, porque eles não estão vinculados a uma conta corrente. O dinheiro é adicionado ou carregado no cartão diretamente na loja ou banco onde foi comprado ou por transferência eletrônica de fundos. O cartão pré-pago pode ser recarregável, para que você possa adicionar mais dinheiro no mesmo cartão, ou não recarregável, como um cartão de presente.

Vantagens de cartões de crédito pré-pagos

Os cartões de crédito pré-pagos recarregáveis ​​são uma boa alternativa para cartões de débito ou de crédito se você não tiver uma conta corrente, porque você pode ter seu dinheiro depositado diretamente no cartão. Você também pode usá-lo para automatizar mesadas para as crianças. Eles são ótimos para usar para controlar os gastos recreativos e proteger seu orçamento. Uma vez que o dinheiro é carregado no cartão, ele pode ser usado como um cartão de crédito onde os cartões de crédito principais são aceitos. Os cartões pré-pagos também podem ser usados por quem tem o nome sujo na praça, já que a maioria deles não faz uma verificação de crédito.

Cartão de crédito pré pago

Um cartão de crédito pré pago é uma boa opção para quem quer ter mais controle dos gastos ou para quem não pode ter um cartão normal. (Foto: Financial Tribune)

Desvantagens de cartões de crédito pré-pagos

Os cartões pré-pagos podem vir com taxas consideráveis, que podem consumir parte de seu dinheiro carregado no cartão se você não estiver atento. Os cartões pré-pagos tem algumas taxas diferentes que você precisa verificar antes de fazer seu cartão, garantindo que você terá os menores gastos possíveis. Como os cartões pré-pagos estão ganhando popularidade e sendo usados ​​mais amplamente, as taxas continuam a crescer.

Se você está considerando um cartão pré-pago, eles geralmente são muito menos dispendiosos de um banco maior ou uma união de crédito contra empresas ou empresas menores. Há sites que podem ajudá-lo a comparar diferentes cartões pré-pagos para que você possa encontrar aquele que melhor corresponda às suas necessidades financeiras e orçamento.

Como funciona cartão de crédito pré pago?

A ideia de cartões pré-pagos é simples: você carrega o cartão com dinheiro e usa-o para retirar dinheiro ou fazer compras. Uma vez que seu saldo atinja zero, você não pode usar o cartão para retirar mais dinheiro ou pagar por mais bens.

Como usar cartões pré pagos?

Os cartões pré-pagos são emitidos sob uma bandeira de cartão, o que significa que eles são estabelecidos e amplamente aceitos em praticamente qualquer lugar do mundo. Você pode pré-carregar cartões em caixas eletrônicos, através da internet, através de mensagens de texto ou telefonando para o seu provedor do cartão. Você também pode comprar e carregar cartões em uma variedade de lojas.

Como você pode carregar o cartão pré-pago por telefone ou online, por exemplo, você pode gerenciar o valor que você possui no cartão enquanto você está fora, em vez de pré-carregar todo o orçamento de férias antes de viajar. Isso garante uma segurança extra para quem vai usar cartões pré pagos para viagem.

Você usa um cartão pré-pago? Como? Tem alguma dica para quem quer usar esse tipo de cartão?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)