Como encontrar as melhores ofertas?

Escrito na categoria "Educação financeira" por André M. Coelho.

Conseguir um bom negócio geralmente leva um pouco de trabalho e paciência. Se você pode ter ambos, geralmente é possível encontrar o que você está procurando e salvar uma tonelada de dinheiro. Mesmo se você é menos do que o paciente, ainda existem algumas boas técnicas para encontrar ofertas. Note que nossas dicas funcionam melhor para aqueles que fazem boa parte de suas compras online, onde estão sempre os melhores preços.

A melhor coisa que você pode fazer é ser paciente. Ser o primeiro a ter um produto sempre significa pagar o preço cheio, mas a espera pode significar que você terá um desconto. Significa, também, muitas vezes você pode pegar mal utilizados produtos em sites de revenda online por menos dinheiro em pouco tempo.

Além disso, espera para a temporada certa de compras faz a diferença. A chave é olhar para o final de um ciclo de produto e comprar, enquanto o inventário está sendo esvaziado ou após novo inventário ser lançado. Isto é particularmente fácil quando um ciclo de produto é previsível, como com câmeras digitais. Você encontrará novos lançamentos em torno de eventos especiais. Quando um produto é difícil de prever, como o lançamento de um novo smartphone ou tablet Android, você simplesmente tem que esperar por um modelo mais novo para substituir o que você quer. Esperar é às vezes menos do que o ideal, já que você provavelmente vai querer a próxima melhor coisa quando estiver disponível, mas se a versão mais antiga é suficiente, espere mais um pouquinho.

Os melhores negócios

Slogans como o dessa promoção da foto podem estar tentando te enganar. Por isso, pesquise antes de comprar o produto, sendo paciente e garantindo o menor preço. (Foto: melhortv.com.br)

Alguns dos melhores descontos vêm de boletins por e-mail. Se você estiver usando um serviço de e-mail ou cliente que suporta filtros de algum tipo, você pode simplesmente adicionar todos os remetentes a uma regra de filtragem e eles irão para uma pasta ou classificação específica assim que chegam. Quando você quiser verificar para promoções, basta acessar a pasta onde os boletins estão sendo armazenados e tudo estará lá esperando por você.

Se você está procurando por algo em particular, sites de comparativos de preço permitem configurar alertas de bons negócios. Então, você será notificado por e-mail de qualquer especiais sobre itens em particular. Alguns podem até monitorar produtos específicos e notificá-lo de uma queda de preço.

Mas não pense apenas em sites de ofertas apenas. Busque outros sites, principalmente de grandes empresas no Brasil. Tente escapar o máximo possível de datas festivas para as compras, quando os vendedores buscam a maior lucratividade possível. Você não precisa verificar cada site de negócios no planeta, mas o cruzamento de alguns deve te dar o melhor custo benefício. Se você não encontrar nenhum negócio bom o suficiente, você só vai ter que ser paciente.

Em última análise, a sua paciência vai lhe dar o melhor negócio, então quanto mais você pode reunir de informações sobre os itens que deseja, melhor.

Esperemos que estes métodos ajudará você a encontrar o melhor preço disponível e você sempre será compre do melhor pelo menor preço.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário