A Black Friday, que acontece um dia depois do Dia de Ação de Graças nos EUA, agora se torna uma data de vendas aqui no Brasil também. É um dos maiores dias de compras do ano, com as lojas de departamento, lojas de varejo e shoppings cheios com os clientes que procuram grandes economias. Ninguém quer perder dinheiro hoje em dia, e a maioria de nós está tentando encontrar maneiras de cortar custos e economizar para maximizar nossos orçamentos de compras. Compras de Natal não são uma exceção, e a Black Friday é como uma grande queima de estoque antes do Natal. Antes de sair para a busca dos melhores preços, existem algumas dicas para manter os custos baixos.

Faça uma lista de compras e cumpra cada item. Saiba o que você precisa de antemão, verificando propagandas de lojas antes do tempo para descobrir se algum dos itens da sua lista estão sendo oferecidos a um preço de desconto. A maioria das promoções do Black Friday brasileiro acontece na internet e muitas lojas inflam os preços de alguns produtos para enganar um desconto. Portanto, você deve ficar de olho nessas falsas promoções também. Estar bem preparado pode economizar tempo e a frustração de fazer uma compra que você achava que era promoção mas era, na verdade, uma armadilha.

Controle seus gastos, planejando o seu orçamento de férias antes de por um pé no shopping ou fazer as compras online. Se você sabe o quanto você pode gastar desde o início, você terá uma idéia melhor do que você pode obter nesse primeiro dia de compras para o Natal. Compre apenas em lojas que você pode pagar, coletando também cupons de desconto. Esta é uma maneira fácil de poupar dinheiro e pode ajudá-lo a obter as melhores ofertas a preços mais baixos. Imprima os cupons gratuitos encontrados online para usar, caso tenha de ir a uma loja física. Enquanto alguns cupons só podem ser resgatados em lojas específicas, outros são bons em qualquer loja da rede. Saiba com antecedência se os varejistas locais onde você compra aceitam cupons impressos online.

Primeiro dia de vendas da temporada de Natal

Copiando os EUA, o Brasil está trazendo a Black Friday, data de vendas que inaugura a temporada de vendas para o Natal. (Foto: telegraph.co.uk)

Há uma série de vantagens (que não poupar dinheiro) ao fazer compras online. Você pode evitar as multidões frenéticas das lojas, você não tem que enfrentar o trânsito ou esperar na fila dos caixas, vai economizar dinheiro em gasolina e provavelmente você vai ter mais opções. Muitos distribuidores online oferecem cupons especiais, descontos e frete grátis. Tenha salvo pelo menos um site de comparação de preços para ter uma idéia das promoções que você está acompanhando. Muitas lojas oferecem uma garantia de menor preço. Use isso a seu favor. Utilize um cartão de crédito, mas pague o saldo cheio quando você receber a conta.

Os clientes que pagam as compras com dinheiro/boleto bancário normalmente também conseguem economizar um pouco mais do que aqueles que optam pelo pagamento com cartão. Esteja com as finanças preparadas e saiba quais são as lojas confiáveis para pagar por boleto bancário. Pesquise na web para descobrir o que está acontecendo nas vendas da Black Friday. Às vezes você pode encontrar a informação online com semanas de antecedência. Lembre-se sempre de estar acompanhando os preços dos itens que você realmente precisa, pois a Black Friday pode não ser a melhor época para suas compras. Paciência e planejamento são seus maiores aliados nas compras.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)