Como emitir ou gerar boleto

Escrito na categoria "Formas de pagamento" por André M. Coelho.

Você possui uma empresa e deseja saber o que fazer para emitir boletos de pagamento para seus clientes? De fato esse pode ser um facilitador para receber os pagamentos dos clientes, e minimizador da inadimplência e dos custos, pois o cliente recebe o boleto em casa pelos Correios e pode pagar em casa com toda comodidade através mesmo do seu Internet Banking. Vejamos, pois, como emitir ou gerar boleto de pagamento.

Existem geradores gratuitos de boletos na Internet, o que é interessante para pessoas físicas ou micro-empresas que geram seus boletos individualmente e a cada vez que é necessário. Este é o caso do gerador de boletos Homehost. Com ele você gera o boleto para seu cliente, envia-o por conta própria por e-mail ou pelo Correio, o cliente realiza o pagamento em lotérica, bancos, ou pela internet, e você recebe todo o dinheiro em sua conta. A única exigência é ter uma conta corrente em algum banco, afinal é para essa conta que os pagamentos serão direcionados.

Assista o vídeo e aprenda imediatamente como gerar o boleto!

Outra possibilidade é contratar os serviços da empresa “Boleto bancário“, com várias opções de emissão e envio, de acordo com as suas necessidades. As opções são as seguintes:

Como emitir boleto bancário para clientes

Geradores de boleto bancário para clientes

Gostou do artigo, então agora que aprendeu a gerar boletos envie para amigos e outras pessoas de sua empresa.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Crédito ou débito? Esta é uma pergunta quase sempre feita ao se pagar com cartão mas é uma questão também comum na vida de muitos brasileiros. Com mais de 300 horas em cursos de finanças, empreendedorismo, entre outros, André formou-se em pedagogia e se especializou em educação financeira. Dá também consultorias financeiras e empresariais quando seus clientes precisam de ajuda e compartilha conhecimentos aqui neste site.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Crédito ou Débito não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

2 comentários para: “Como emitir ou gerar boleto”

  • Vania

    Olá. Gostei muito dos seus postes. Gostaria de saber se eu emitir boletos e a pessoa não fizer o pagamento do boleto pra minha empresa eu terei meu pagamento depositado?

    Responder
    • Equipe Crédito ou Débito

      Vânia,

      Se entendi bem sua pergunta, a resposta é não.
      Você somente receberá o dinheiro se o boleto for pago.

      Responder

Deixe um comentário